FPV - Federação Paulista de VolleyBall

WIZARD/SUZANO ESTÁ NA SEMIFINAL DA SUPERLIGA

17/03/2005


Suzano (SP) - O Wizard/Suzano venceu a Ulbra e está classificado para a semifinal da SuperLiga Masculina de Vôlei. Na noite desta quarta-feira (16 de fevereiro), a equipe comandada pelo técnico Ricardo Navajas fechou a partida em 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/19 e 25/19, em 1h16 minutos de jogo, no ginásio Paulo Portela, em Suzano (SP).

Este era o último jogo do playoff. Na primeira partida, o Wizard/Suzano perdeu em casa por 3 sets a 2 e foi buscar a desvantagem na casa do adversário onde conseguiu empatar a série em 1 a 1, fazendo 3 a 0. Com o resultado, a equipe de Suzano decidiu a vaga para a próxima fase em seu território.

“A equipe jogou muito bem, mas ainda não podemos comemorar”, declara o treinador Navajas.

Wizard/Suzano começou o jogo com muito entrosamento e domínio. No início do primeiro set abriu vantagem de 3 pontos (04/01) e continuou à frente do marcador até o último ponto. Durante este set, a vantagem se estendeu no 20º ponto, quando somou 8 pontos de diferença. Em 25 minutos, a equipe da casa fez 25/19.

O segundo set foi mais equilibrado. A Ulbra voltou para buscar a reabilitação e abriu o marcador fazendo dois pontos de vantagem. Essa diferença permaneceu até o primeiro tempo técnico. No ponto seguinte aconteceu a reação do Wizard/Suzano empatando em 09/09. A partir daí, o time da casa se concentrou e virou o jogo. Com vantagem de 6 pontos fechou o set novamente em 25/19, em 27 minutos.

Faltava apenas um set para conquistar a vaga da semifinal. Com muita concentração, o terceiro set não foi diferente. O Wizard/Suzano fez 04/00 no início e manteve o equilíbrio até final do set, quando fechou em 25/29, em 24 minutos, o mais rápido deste jogo.

“Conseguimos uma importante vitória. Mas agora temos que pensar de degrau em degrau e ir com calma. Vamos enfrentar a Telemig/Minas que é um time difícil”, declara o oposto André Nascimento.

O líbero Paulinho foi destaque da partida e recebeu o Troféu Viva Vôlei.

A série melhor de três da semifinal começa neste final de semana, dia 19 de março (sábado), quando o Wizard/Suzano irá para Belo Horizonte enfrentar o Telemig/Minas.

Fonte: Tuddo Comunicação

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI