FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Molico/Osasco supera Barueri e mantém longa série invicta na Superliga

07/03/2014


 

 

Fonte: Rafael Zito/Assessor de Imprensa Molico/Osasco/Nestlé 

 

 

Osasco (SP) - O Molico/Osasco segue embalado e ampliando sua longa série invicta na Superliga 2013/14. A 24ª vitória das comandadas de Luizomar de Moura aconteceu nesta quinta-feira diante do Barueri Vôlei, por 3 sets a 0, com parciais de 21/14, 21/16 e 22/20, em partida realizada no ginásio José Liberatti, em Osasco, e válida pela 11ª rodada do segundo turno da competição nacional. Com 14 pontos, a capitã Sheilla foi a maior pontuadora do embate e a líbero Camila Brait recebeu o troféu Viva Vôlei, como a melhor jogadora em quadra.

 

“O nosso saque e defesa foram fundamentais para a vitória. Nós treinamos a semana inteira cobertura e largada para não deixar mais cair bola ‘boba’ na nossa quadra. Essa é a busca do Luizomar e ele está nos cobrando muito quanto a isso. A atuação de hoje foi consequência dos treinamentos desta semana”, disse Brait, que quer o Molico/Osasco ainda mais forte nos playoffs. “Nós sabemos que após terminar a fase de classificação será outro campeonato. Então, temos de nos preparar desde agora, dando o nosso máximo. Sabemos que precisamos melhorar em alguns pontos. Estamos fazendo tudo isso nos treinamentos e nosso objetivo é evoluir para chegar bem nos playoffs”.

 

Com mais três pontos conquistados, as osasquenses chegam a incríveis 70 pontos, com 72 sets vencidos contra somente dez perdidos. Já com a liderança confirmada com três rodadas de antecedência, o Molico ainda tem mais dois jogos pela frente na fase de classificação. No próximo domingo, às 11h, enfrenta o Brasília Vôlei, no ginásio SESI Taguatinga, no Distrito Federal. Em seguida, na última rodada, o confronto será contra a Unilever, no ginásio Maracañazinho, às 21h30, no Rio de Janeiro, no dia 14 de março.

 

Resumo do jogo:

 

As visitantes começaram a partida tentando não se abalar com a superioridade do líder invicto da Superliga. Assim, a primeira parada técnica chegou com o Molico vencendo por apenas um ponto de diferença (07-06). Porém, Sheilla e companhia conseguiram se impor e, também, abrir vantagem no placar. No segundo tempo obrigatório, o time de Osasco já vencia por 14 a 10. O set seguiu dessa forma e as comandadas do técnico Luizomar de Moura fecharam por 21 a 14.

 

A segunda etapa iniciou com as osasquenses vencendo por 04 a 01. Mas no primeiro tempo técnico, o Barueri conseguiu diminuir a diferença para dois pontos (07-05). Mais uma vez, o Molico obteve quatro pontos de frente na segunda parada obrigatória (14-10). Sem deixar o ritmo cair, as donas da casa venceram o set por 21 a 16, contando com excelente atuação da levantadora Fabíola.

 

Dispostas a não permitir a vitória osasquenses em três sets, a equipe de Barueri entrou mais forte na terceira parcial, conseguindo liderar o primeiro tempo técnico (04-07). Com a força da torcida, o Molico alcançou o empate após a pausa (07-07). O equilíbrio na parcial foi mantido, mas desta vez, a equipe da casa liderou a parada obrigatória (14-13). O fim do jogo foi disputado ponto a ponto e o anfitrião venceu por 22 a 20.


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI