FPV - Federação Paulista de VolleyBall

FINASA VENCE MRV E ABRE 2 A 0 NO PLAYOFF SEMIFINAL

14/03/2005


Belo Horizonte (MG) - O Finasa venceu neste domingo o MRV/Minas por 3 sets a 0, em Belo Horizonte, e ficou mais próximo de uma vaga na final da Superliga Feminina de Vôlei 2004/05. Mesmo jogando fora de casa, na Arena Juscelino Kubitschek, o bicampeão brasileiro marcou 25/16, 25/19 e 25/22, em 1h17min de partida. Com a vitória, o time de Osasco lidera a série melhor-de-cinco da semifinal por 2 a 0. O terceiro jogo será disputado na quarta-feira, no Ginásio Professor José Liberatti.

“Gostei da forma como o time venceu, jogando com consistência e bom desempenho do sistema defensivo, principalmente a relação bloqueio-defesa”, comentou o técnico do Finasa, José Roberto Guimarães. “Claro que estou feliz pela vitória em três sets e pelo 2 a 0 na série, mas não está nada ganho ainda”, completou.

A meio-de-rede Valeskinha marcou 13 pontos, foi eleita a melhor jogadora em quadra e recebeu o Troféu Viva Vôlei. “É muito legal ganhar o prêmio, mas não fico pensando nisso. Minha preocupação é ajudar o time a vencer, como aconteceu novamente”, afirmou.

O Finasa em nenhum momento se intimidou com a pressão da fanática torcida do MRV, que mais uma vez compareceu em bom número à Arena JK. Logo no primeiro set, comandado por Carol Albuquerque, o time de Osasco variou bem as jogadas e ficou o tempo todo na frente do placar, até fechar em 25/16, em 23 minutos.

A situação não se modificou no segundo set, quando o equilíbrio do Finasa levou a torcida adversária a pedir raça ao MRV. Com apenas dois pontos cedidos em erros, a equipe de Osasco venceu por 25 a 19, em 27 minutos.

Precisando da vitória na terceira parcial, o time da casa esteve à frente do marcador em mais da metade do set. O Finasa só igualou o placar em 15 a 15, em um saque de Mari, e virou no bloqueio de Valeskinha. No final, após 27 minutos, vitória por 25 a 22.

A levantadora Carol Albuquerque comemorou a atuação da equipe e a vitória fora de casa. “É verdade que caímos de produção no terceiro set, mas nos dois primeiros jogamos muito bem. Vamos treinar forte até terça-feira e entrar em quadra na quarta com muito respeito ao MRV.”

“Contra um time jovem como o do MRV, se houver espaço fica difícil segurar. Um descuido pode ser decisivo. Agora é continuar trabalhando para chegar a uma marca importante, que é a quarta final consecutiva da Superliga”, disse Zé Roberto.

O Finasa começou jogando com Carolina Albuquerque, Bia, Mari, Valeskinha, Carol Gattaz, Érika e Arlene como líbero. Entraram Ana Cristina e Paula Pequeno. O MRV, do técnico Manu, iniciou com Ana Tiemi, Fernanda, Thaisa, Soniha, Joyce, Edneia e Verê como líbero. Entraram também Suelen e Joycinha. O jogo teve presença de 2.874 torcedores.

Fonte: ZDL

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI