FPV - Federação Paulista de VolleyBall

JOGO DECISIVO ENTRE ULBRA E WIZARD/SUZANO

10/03/2005


Rio de Janeiro - Na primeira rodada das quartas-de-final da Superliga masculina de vôlei 04/05, a Ulbra (RS) foi a única equipe a vencer fora de casa, ao derrotar o Wizard/Suzano (SP) no tie-break. Nesta sexta=feira (11.03), às 20h30, no ginásio da Ulbra, em Canoas (RS), os dois times voltam a se enfrentar. Se vencer de novo, a Ulbra garante uma vaga na semifinal. Ao Wizard/Suzano, só resta derrotar o adversário para forçar a terceira partida.

O jogo, que terá transmissão do canal Sportv, tem tudo para ser ainda mais emocionante que o primeiro. “Será mais um jogo extremamente equilibrado. O Wizard/Suzano continua sendo o favorito. O diferencial, agora, pode ser a nossa torcida, sem dúvida um fator determinante. Já é uma tradição. Essa igualdade de forças, no confronto que, para mim, é o mais duro desta fase, vai se arrastar até o último set do último jogo”, analisa Roberto Tietz, técnico da Ulbra.

Qual teria sido o segredo da Ulbra para derrubar o Wizard/Suzano de André Nascimento, Rodrigão e Murilo, em São Paulo? “Sempre nos preocupamos em estar bem preparados para os playoffs. Tivemos uma campanha irregular na fase classificatória, mas conseguimos manter o equilíbrio no momento certo. Sabíamos das dificuldades, estudamos bem o adversário, conseguimos imaginar o jogo e traçamos nossa estratégia para jogar cinco sets. Foi o que aconteceu. Estávamos inteiros até o fim”, revela Roberto.

Ricardo Navajas, técnico do Wizard/Suzano, afirma que já sabia que a Ulbra iria crescer no momento decisivo. “A Ulbra não foi a mesma da fase classificatória e sabíamos que isso iria acontecer. Na hora que está valendo realmente, a gente vê quem é quem. Outro exemplo foi a Unisul/Cimed também. Nossa equipe não conseguiu sair de uma situação criada pela Ulbra, apesar de o jogo ter sido igual. Tanto que cada time fez 118 pontos”, diz Navajas.

Mas o que faltou ao Wizard/Suzano que precisa ser trabalhado melhor agora? “Temos que colocar em prática o que a gente faz nos treinamentos. Precisamos acertar mais os saques e os ponteiros têm que ter um melhor aproveitamento no ataque, de no mínimo 45%. Sabia que seria duro. Conheço bem Kid, Cléber, Xanxa, Royal... No aquecimento, já sentia isso, vendo os caras estourando as bolas no teto do ginásio, e os nossos metendo as bolas na rede. Não tem mais jeito: temos que ganhar, senão...”, finaliza Navajas.

EQUIPES

ULBRA - Royal, Xanxa, Cléber, Kid, Cris e Nei. Líbero: Índio. Técnico: Roberto Tietz.

WIZARD/SUZANO - Rafa, André Nascimento, Murilo, Raphael, Douglas e Rodrigão. Líbero: Paulinho.Técnico: Ricado Navajas.

Fonte: CBV

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI