FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Vôlei Amil vence São Caetano na estreia em casa pela Superliga

12/10/2013

Diante de sua fanática torcida, equipe do técnico Zé Roberto conquistou sua segunda vitória na competição nacional e segue entre os líderes


 

 


 

Fonte: ZDL

 

Campinas (SP) -O Vôlei Amil derrotou o São Cristóvão/São Caetano na noite desta sexta-feira (11) para estrear com tudo na Superliga 2013/14. A segunda vitória em duas rodadas veio com o placar de 3 sets a 1, parciais de 21/19, 19/21, 21/14 e 21/16, em 1h32min, com direito à torcida da ponteira norte-americana Kristin, que foi apresentada à torcida Força Azul. Com isso, a equipe do técnico Zé Roberto segue invicta tanto na competição nacional como no Campeonato Paulista, torneio em que é líder com quatro resultados positivos. O próximo compromisso da equipe de Campinas será justamente pelo estadual, na próxima quarta-feira (16), em casa, diante do Sesi.

 

O jogo desta sexta-feira foi o segundo seguido entre os dois times, novamente com vitória do Vôlei Amil. Porém, diferentemente dos 3 sets a 0 da terça-feira (8), pelo Paulista, a partida da Superliga foi mais disputada, como previa o técnico Zé Roberto. "Foi mais complicado, mas o importante é que demos mais um passo na Superliga e valeu muito pela disposição da equipe. A defesa nos ajudou muito em um dia em que o bloqueio não foi tão eficiente", disse o treinador, apesar de sua equipe ter conseguido 10 pontos nesse fundamento.

 

Zé Roberto fez questão de salientar a importância da chegada da ponteira norte-americana Kristin. "Ela vai nos ajudar bastante, pois dá um bom volume de jogo e traz a cultura de sempre lutar muito pela vitória", afirmou o treinador, confiante na rápida liberação dos documentos da atleta para poder colocar em quadra seu reforço o mais rápido possível.

 

Michelle, uma das responsáveis pelo bom desempenho do sistema defensivo, também estava feliz com o comportamento da equipe como um todo. "Nós temos que nos doar a cada ponto e mostramos isso na defesa. E a medida que nosso bloqueio foi melhorando ao longo da partida, o sistema defensivo funcionou melhor ainda. Mas o mais importante é que mostramos união em quadra nos momentos difíceis, com todas se apoiando", analisou.

 

Rosamaria chamou de Œa beleza do esporte‚ as diferentes situações que o Vôlei Amil vive a cada partida. "Na terça-feira vencemos com mais facilidade e nesta sexta-feira foi mais difícil. Isso é o esporte. É você saber se adaptar a cada situação e nunca desistir de buscar a vitória. Quando perdemos o segundo set, voltamos ainda mais fortes para o terceiro", completou.

 

Mais uma vez Tandara foi a maior pontuadora da partida. Os 21 acertos valeram à ponteira o troféu Viva Vôlei. Além dela, a central Walewska se destacou com 9 pontos, seguida por Carol Gattaz (7), Natália (7), Rosamaria (6), Claudinha (3) e Ju Nogueira (1). Após a partida, as atletas receberam em quadra 25 crianças do projeto Primeiro Passos, de São Paulo, que ajuda a encaminhar crianças de comunidades próximas a Alphaville para o mercado de trabalho.

 

O jogo -Assim como na partida entre as duas equipes, terça-feira, pelo Campeonato Paulista, o Vôlei Amil começou em ritmo forte, abriu vantagem no placar e virou os dois tempos técnicos na frente (7/3 e 14/10). Porém, o São Caetano conseguiu equilibrar e empatou no 17/17, para levar a parcial na base do ponto a ponto até o final. Felizmente para a torcida que compareceu em bom número a Arena Amil, Walewska e Tandada apareceram, e bem, nos momentos decisivos. E foi da ponteira o bloqueio que garantiu a vitória na parcial por 21/19, em 24 minutos (curiosamente, o mesmo placar do confronto entre os dois times pelo Estadual).

 

O segundo set não foi fácil para o Vôlei Amil. O time da casa lutou muito, mas teve de correr atrás do placar do início ao final. E apesar das dificuldades no passe, as comandadas de Zé Roberto conseguiram chegar ao empate em 14/14 com o bloqueio de Claudinha, após grande defesa de Michele. Com Walewska e, especialmente Tandara, a equipe de Campinas se manteve na briga até o 19/19. Mas nem mesmo os cinco pontos da ponteira e as boas defesas da líbero foram suficientes para evitar o empate do São Caetano na partida com 21/19, novamente após 24 minutos.

 

O início do terceiro set deu a impressão de que a situação continuaria complicada para o Vôlei Amil. Mas as donas da casa puseram a casa em ordem, viraram o placar para virar o primeiro tempo técnico na frente (7/6). A partir daí, com o passe na mão, Claudinha conseguiu distribuir melhor as bolas e a variação ofensiva garantiu a vantatem no placar. E com um ataque de Rosamaria, na saída de rede, a equipe campineira fechou a parcial com o tranquilo placar de 21/14, após 22 minutos.

 

Zé Roberto, que já havia recebido um cartão amarelo na parcial anterior por não concordar com marcações equivocadas da arbitragem, continuou reclamando no início do quarto set. Porém, suas jogadoras mantiveram o ritmo em quadra, com o bloqueio tocando em muitas bolas e, sem desperdiçar contra-ataque, com mais uma grande atução de Walewska, Tandara e Claudinha. O resultado foi a vitória por 21/16, em 22 minutos e o fim da partida em 3 sets a 1.

 

O Vôlei Amil jogou com Claudinha, Walewska, Carol Gattaz, Tandara, Natália e Ju Nogueira, com Michelle como líbero: Entraram: Stephany, Rosamaria e Rosane.

 

O São Caetano jogou com Thaís, Roberta, Carol, Sabrina, Silvana e Flavia Assis, com Nine como líbero. Entraram: Paula, Diana e Domingas.


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI