FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Sesi-SP é bicampeão da Copa São Paulo Feminina

21/09/2013

Equipe bateu o E.C. Pinheiros na noite desta sexta-feira


 


 

 

São Paulo (SP) - O Sesi-SP é bicampeão da Copa São Paulo de Voleibol Feminino. A equipe dirigida pelo técnico Talmo de Oliveira assegurou o segundo título consecutivo do torneio, edição 2013, ao bater o Pinheiros na decisão, por 3 sets a 0, com parciais de  21/19, 21/15 e 21/14, em  66 minutos de jogo. A partida foi realizada no noite desta sexta-feira, no Ginásio do E.C. Pinheiros, que recebeu bom público para a decisão de uma dos mais tradicionais eventos do calendário paulista.

 

A competição reuniu ainda as equipes do Vôlei Amil, Uniara/AFAV, São Bernardo e São Cristovão Saúde/São Caetano, e foi uma preparação para o Campeonato Paulista Feminino Adulto, da Divisão Especial, com início previsto para o dia 25 de setembro.

 

As duas principais equipes do torneio prometiam um final empolgante, especialmente diante das boas campanhas. O primeiro set foi bastante disputado, terminando com a vitória do Sesi-SP por 21/19. A partir do segundo set, entretanto, o time da casa “saiu” do jogo, demonstrando muito nervosismo e pouco fazendo para evitar o domínio das adversárias. Nem mesmo a alterações feita pelo técnico Wagão, surtiram efeito.

 

O resultado não poderia ser outro. Lideradas pela experiente e eficiente levantadora Carol Albuquerque, as meninas do Sesi-SP fecharam as duas séries seguintes sem muito trabalho, garantindo o bicampeonato da Copa São Paulo de Voleibol Feminino, edição 2013.

 

Para o técnico Talmo, a vitória diante do Pinheiros confirma a evolução do seu time. “Foi uma grande torneio para a gente, pois fizemos um trabalho intenso desde o primeiro dia. O resultado tem ainda mais importância pois vencendo jogando bem e contra um adversário forte e entrosado. Vale pelo título, pelo grande empenho das atletas e pela evolução do grupo, que quer estar entre as grandes forças”, destacou o treinador.

 

Wagão, por sua vez, destacou a ansiedade como maior problema do time na derrota. “Não conseguimos tirar a ansiedade. Tentamos de tudo, mas não deu. Não jogamos bem hoje, isso sem tirar o mérito do adversário que fez uma grande partida. Mas fomos bem ao longo do torneio, perdendo apenas na decisão, e isso também precisa ser destacado”, declarou.


Equipes

 

Sesi-SP: Bárbara, Pri Daroit, Carol Albuquerque, Fran, Dayse e Jú Costa, além da líbero Suellen. Técnico: Talmo de Oliveira.

 

Pinheiros: Ellen, Macris, Vivian, Andressa, Andréia e Glau, além da líbero Léia. Entraram depois Samara, Lara, Ananda e Aline. Técnico: Wagner Fernandes.

 

Classificação da primeira fase:

 

1º) E.C. Pinheiros, 13 pontos

2º) Sesi-SP, 12 pontos

3º) São Cristovão/São Caetano, 10 pontos

4º) São Bernardo, 4 pontos

5º) Vôlei Amil, 4 pontos

6º) Uniara/AFAV, 2 pontos

 

Final

 

Pinheiros 0 x 3 Sesi-SP - 19/21, 15/21 e 14/21, 66 minutos

 

 

A Copa São Paulo Feminina 2013 é uma realização da Federação Paulista de Volleyball.

 

 

Consultoria de Comunicação de FPV:

MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - MTb 18324

Fones: (11) 3053-9584/98266-6086 - E-mail: imprensa@fpv.com.br


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI