FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Sesi-SP assegura última vaga da semifinal

17/03/2013

Equipe venceu o Canoas no terceiro confronto do playoff e terá o Sada Cruzeiro como adversário na próxima fase


 

 

 


 

Fonte: CBV

 

Rio de Janeiro - Na série mais equilibrada das quartas de final da Superliga masculina de vôlei 12/13, o Sesi-SP levou a melhor sobre o Canoas (RS) e garantiu a classificação para a semifinal da competição. Com uma vitória para cada lado, ambas por 3 sets a 2, as equipes se enfrentaram pela terceira vez e, neste sábado (16.03), no jogo decisivo, o time paulista venceu por 3 sets a 0 (25/23, 26/24 e 25/21), em 1h46 de jogo realizado na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP).

 

Com as duas vitórias na série, o Sesi-SP terá como adversário na semifinal o time do Sada Cruzeiro (MG), atual campeão, que venceu o Volta Redonda (RJ) por 2 jogos a 1. O outro confronto será entre RJX (RJ), que eliminou o São Bernardo Vôlei (SP), e Vivo/Minas (MG), que passou pelo Medley/Campinas (SP). As equipes carioca e mineira não precisaram do terceiro jogo.

 

Na vitória desta noite, brilhou a estrela do ponteiro Murilo, maior pontuador da partida, com 18 acertos (12 de ataque e seis de bloqueio). O capitão do Sesi-SP jogou focado, participou ativamente em momentos cruciais, e foi eleito o melhor da partida. Logo depois que de receber o Troféu VivaVôlei, o ponteiro do time paulistano falou sobre a boa atuação da sua equipe.

 

"Hoje foi um dia de lucidez, quando conseguimos executar tudo que treinamos diariamente. Para mim, foi um desses dias graças a confiança que o Giovane depositou em mim. Depois da primeira derrota, eu fiquei muito abatido, ele me chamou para conversar e mostrou muita confiança que ele tinha na nossa equipe", comentou Murilo, que parabenizou as duas equipes.

 

"Todo o grupo está de parabéns. Demonstramos muita força de reação contra um time extremamente experiente. É uma pena que só uma equipe possa passar agora, pois eles também tinham condições de ir adiante", afirmou Murilo.

 

O técnico do Sesi-SP, Giovane Gávio, também fez questão de elogiar o adversário. "Apesar do 3 a 0, foi uma partida muito bem jogada. Sem dúvidas, o Canoas veio para ficar. A equipe deles demonstrou uma vontade muito grande e, para ganhar, tivemos que construir um bom momento e jogar muito bem", destacou Giovane, que já pensa na próxima fase. "O Sada Cruzeiro é o atual campeão, um time muito forte, mas vamos entrar com o mesmo espírito de hoje, tentando fazer o nosso melhor sempre".

 

Pelo lado do Canoas, o técnico Paulão lamentou a atuação abaixo do seu time, mas destacou a importância do projeto, que, nesta primeira participação na Superliga, reativou o vôlei no Rio Grande do Sul.

 

"O nosso time hoje não foi o mesmo. Até jogamos bem, mas na hora de fazer os pontos que precisava, a equipe não conseguiu. Também não conseguimos bloquear e o saque não entrou, mas isso é coisa de jogo. Hoje foi mérito deles. E nós vamos seguir. O projeto continua e tenho muito orgulho de fazer parte dele. Nos esforçamos bastante e mostramos muita garra", concluiu Paulão.

 

Na Superliga feminina de vôlei 12/13, os finalistas já estão definidos e a decisão será entre Unilever (RJ) e Sollys/ Nestlé (SP).

 

O JOGO

 

O oposto Bergamo abriu o placar a favor do Canoas. A partida começou equilibrada e, no bloqueio do ponteiro Murilo, o Sesi-SP chegou ao empate em 5/5. No contra-ataque do ponteiro Dentinho, o time gaúcho abriu quatro de vantagem: 14/10. A equipe da casa reagiu e, no contra-ataque do central Aracaju, encostou no placar (14/13). O jogo seguiu equilibrado. Na reta final a diferença era de apenas um ponto para o Sesi-SP: 21/20. Os times empataram em 23 pontos e, depois de muita disputa, o Sesi-SP fechou o primeiro set em 25/23.

 

O time de São Paulo saiu na frente na segunda parcial e, quando fez 3/1, o técnico do Canoas, Paulão, pediu tempo. Contando com boa atuação do capitão Murilo, o Sesi-SP abriu 6/3. O time da casa seguiu no comando do placar. No bloqueio do central Gustavo, o Canoas se aproximou em 12/10. Com ponto do central Eder, o Sesi-SP fez o 21º ponto e abriu cinco do adversário. Como já havia acontecido no primeiro set, o final da parcial foi bem equilibrado, com as equipes empatadas em 23 pontos. E, no bloqueio, o Sesi-SP fechou em 26/24.

 

O início do terceiro set foi no mesmo ritmo do restante da partida, com um confronto equilibrado e as equipes bem próximas no placar. No ponto do ponteiro Dentinho, o Canoas fez 6/5. O time do Rio Grande do Sul se manteve no comando do marcador (14/12). No contra-ataque com o ponteiro Murilo, o Sesi-SP chegou ao empate em 17 pontos. Novamente com o capitão, o time paulistano passou à frente: 21/20. Murilo seguiu no comando do time de São Paulo, que venceu o set por 25/21.

 

EQUIPES

 

SESI-SP - Sandro, Lorena, Eder, Aracaju, Murilo e Cleber. Líbero - Serginho

 

Entraram - Mão, Everaldo e Léo Mineiro

 

Técnico: Giovane Gávio

 

CANOAS - Jotinha, Bergamo, Salsa, Gustavo, Dentinho e Minuzzi. Líbero - Jeffe

 

Entraram - Xanxa, Diego, Enoch e Rafinha

 

Técnico: Paulão


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI