FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Vôlei Amil vence de virada e se garante na semifinal

06/03/2013

Em casa, time de Campinas fez 3 sets a 1 no Pinheiros e agora enfrenta o Sollys/Nestlé na semi


 

 

Fonte: CBV

 

Rio de Janeiro (RJ) - Numa série muito equilibrada, o Vôlei Amil (SP) levou a melhor sobre o Pinheiros (SP) e se classificou para a semifinal da Superliga feminina 12/13. Nesta terça-feira (05.03), o time de Campinas fez 3 sets a 1 de virada, parciais de 23/25, 25/18, 25/22 e 25/22, em 2h12. Na luta por uma vaga na grande decisão, as comandadas do técnico Zé Roberto vão encarar o Sollys/Nestlé (SP).

 

Na fase de classificação, uma vitória para cada lado. No turno, no primeiro jogo do campeonato, o Vôlei Amil surpreendeu o time de Osasco e, jogando fora de casa, venceu por 3 sets a 1. No returno, as comandadas de Luizomar de Moura deram o troco e fizeram 3 sets a 0 na Arena Amil.

 

O grande destaque da partida foi a oposto Ramirez, do Vôlei Amil. A cubana recebeu o Troféu VivaVôlei, como melhor jogadora da partida, e, com 21 pontos, foi a maior pontuadora do encontro. Após a partida, ela fez questão de agradecer o carinho da torcida.

"Sabíamos que ia ser um jogo muito duro. Mas, com vontade, fomos crescendo durante a partida. É muito bom receber o carinho da torcida, fico muito feliz", disse Ramirez.

 

O técnico tricampeão olímpico, Zé Roberto, mostrou-se aliviado com a classificação de sua equipe. Segundo ele, a meta traçada para o ano foi cumprida. Zé ainda parabenizou toda a equipe do Pinheiros.

 

"Foram três jogos muito desgastantes, nosso time está de parabéns, mas a comissão técnica do Pinheiros fez um ótimo trabalho com as meninas. O time mostrou uma evolução muito grande. Foi importante pra gente estar na semifinal, era a nossa meta para a competição. Vai ser difícil vencer o Sollys/Nestlé. Conhecemos muito bem, é uma das melhores equipes do mundo e uma das favoritas ao título. Mas vamos tentar", contou o treinador.

 

Apesar de ainda ser nova, apenas 29 anos, a oposto Andréia foi a jogadora mais experiente da equipe de Pinheiros na competição.

 

"Foi muita honra comandar essa equipe. É um time fantástico, com uma comissão técnica nota dez e meninas aguerridas procurando espaço. É muito bom estar com essa garotada. Saio da competição achando que podíamos mais, saio com uma dor muito grande", revelou Andréia.

 

O jogo

 

A partida começou muito equilibrada. O Pinheiros se aproveitou dos erros do Vôlei Amil e chegou à primeira parada vencendo por 8 a 6. O duelo prosseguiu muito disputado até o segundo tempo técnico, com vantagem para o time de capital (16 a 15). Num erro de saque de Rosamaria, o Pinheiros fechou o set em 25 a 23.

 

O Vôlei Amil começou melhor o segundo set e, sem cometer erros, abriu três pontos de vantagem (8 a 5). O time de Campinas, se aproveitando dos muitos erros do Pinheiros, aumentou a diferença no placar (16 a 9). Num erro de ataque de Ellen, o Vôlei Amil fechou o set em 25 a 18.

 

Assim como o primeiro set, o segundo começou muito equilibrado, com ligeira vantagem para o Vôlei Amil (8 a 6). As duas equipes passaram a se alternar na marcação de pontos e o time de Campinas chegou à segunda parada vencendo por 16 a 15. Num ataque de Natasha, o Vôlei Amil fechou o set em 25 a 22.

 

O início do quarto set foi muito disputado. Depois de saia na frente, o Pinheiros tomou a virada e chegou no primeiro tempo em desvantagem (8 a 7). Com muito volume de jogo, o Vôlei Amil chegou vencendo por 16 a 14 no segundo tempo. Num erro de ataque de Ellen, o Vôlei Amil fechou o set em 25 a 22.

 

EQUIPES

 

VÔLEI AMIL - Pri Heldes, Ramirez, Walewska, Natasha, Pri Daroit e Vasileva. Líbero - Suelen

 

Entraram - Rosane e Rosamaria

 

Técnico - Zé Roberto

 

PINHEIROS - Macris, Glauciele, Carol, Lara, Ellen e Andréia. Líbero - Léia

 

Entraram - Vivian, Silvana, Yslany e Sabrina

 

Técnico - Wagão


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI