FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Sesi-SP vence e garante lugar na semifinal

05/03/2013

Fora de casa, equipe paulista passou pelo Banana Boat/Praia Clube, por 3 sets a 0, no último jogo da série melhor de três das quartas de final


Fonte: CBV


 

 

Rio de Janeiro (RJ) - O Sesi-SP está na semifinal da Superliga feminina de vôlei 12/13.). Pela primeira vez na história da equipe, o time paulista garantiu um lugar entre os quatro melhores da competição ao vencer, nesta segunda-feira (04.03), o Banana Boat/Praia Clube (MG), por 3 sets a 0 (25/15, 25/17 e 28/26), em 1h56, no ginásio do Praia Clube, em Uberlândia (MG). Com o resultado, o Sesi-SP chegou a segunda vitória na série melhor de três das quartas de final.

 

O adversário da equipe paulista na semifinal será a Unilever (RJ), que garantiu seu lugar na série decisiva após duas vitórias sobre o Rio do Sul (SC).

 

A ponteira do Sesi-SP, Tandara, teve atuação destacada nos momentos decisivos e brilhou na vitória da equipe paulista. A atacante campeã olímpica foi a maior pontuadora do confronto, com 22 acertos.

 

"Foi um jogo de muita paciência. Jogamos tranquilas e a vitória veio. Comentemos menos erros do que na última partida e isso também foi importante", garantiu Tandara.

 

Companheira de Tandara no time da cidade de São Paulo, a levantadora Dani Lins foi eleita a melhor jogadora do duelo e ficou com o Troféu VivaVôlei.

 

"Temos que comemorar. Sabíamos que seria difícil jogar com o Banana Boat/Praia Clube dentro do ginásio delas. Elas têm uma torcida que joga junto. Foi uma vitória da superação. Agora já temos que voltar nossa atenção para a Unilever, que tem uma equipe experiente", analisou Dani Lins.

 

Pelo lado do Banana Boat/Praia Clube, o treinador Spencer Lee lamentou a eliminação do time de Uberlândia, mas enalteceu o resultado final da equipe mineira.

 

"Lutamos muito para que essa campanha acontecesse. É muito gratificante ver um ginásio lotado em um dia de chuva como o de hoje. É apenas o quinto ano do projeto e queremos manter a condição de protagonistas da Superliga, como fizemos nessa temporada. Hoje o Sesi-SP sacou muito bem e mereceu a vitória. No entanto, o que fica da nossa trajetória é que somos um grupo guerreiro, que lutou até o final, mesmo perdendo sua maior pontuadora (a ponteira cubana Herrera) no decorrer do campeonato", afirmou Spencer.

 

O jogo

 

O Sesi-SP começou bem a partida e foi para o primeiro técnico com quatro de vantagem (8/4). A central Angélica, do Banana Boat/Praia Clube, cresceu na parcial e o time da casa empatou (11/11). O set ficou equilibrado, mas Tandara, do grupo paulista, apareceu no set e o Sesi-SP abriu três (18/15). A equipe paulista seguiu melhor no final da parcial e venceu o set por 25/19.

 

O início do segundo set foi marcado pelo equilíbrio. O Sesi-SP se aproveitou dos erros do Banana Boat/Praia Clube e abriu cinco (12/7). O bloqueio e o saque da equipe paulista funcionavam e o Sesi-SP fez 18/12. As visitantes seguiram melhor e, numa grande atuação de Tandara, fecharam o set por 25/17.

 

O Banana/Boat Praia Clube voltou melhor para o terceiro set e fez 4/1. No primeiro tempo técnico, a equipe de Uberlândia tinha quatro de vantagem (8/4). Com dois aces seguidos da levantadora Jú Carrijo, o time da casa aumentou a diferença para sete (11/4). O Sesi-SP passou a sacar com eficiência e a diferença caiu para um (12/11). Com um ace da central Bia, o Sesi-SP virou o marcador (15/14). O set ficou disputado ponto a ponto. Em um final emocionante, o Sesi-SP fechou o set por 28/26 e o jogo por 3 sets a 0.

 

Equipes

 

BANANA BOAT/PRAIA CLUBE - Jú Carrijo, Monique, Michelle, Dayse, Angélica e Dani Scott. Líbero - Arlene. Entraram - Camila Adão, Sara e Mayhara. Técnico - Spencer Lee

 

SESI-SP - Dani Lins, Elisângela, Sassá, Tandara, Fabiana e Bia. Líbero - Verê. Entraram - Carol e Jéssica. Técnico - Talmo

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI