FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Vôlei Amil e Pinheiros decidem última vaga nas semifinais

04/03/2013

Equipes paulistas fazem terceiro confronto da série pelas quartas de final nesta terça-feira



 

Fonte: CBV

 

Rio de Janeiro (RJ) - No primeiro jogo, vitória do Vôlei Amil (SP). No segundo, melhor para o Pinheiros (SP). Com a série empatada, as duas equipes entram em quadra nesta terça-feira (05.03), às 19h, na Arena Amil, em Campinas (SP), para o terceiro e decisivo jogo da série pelas quartas de final da Superliga feminina de vôlei 12/13. O confronto terá transmissão ao vivo do canal SporTV.

 

A vitória garantirá o time vencedor nas semifinais da competição, onde já estão garantidos os times da Unilever (RJ) e do Sollys/Nestlé (SP). O outro semifinalista sairá da partida que será realizada nesta segunda-feira (04.03), entre Banana Boat/Praia Clube (MG) e Sesi-SP.

 

Na série que confronta o terceiro colocado na fase classificatória, o Vôlei Amil, contra o sexto, Pinheiros, até agora, venceu o time que jogou em casa. No primeiro confronto, em Campinas (SP), vitória do time campineiro por 3 sets a 1. Na segunda partida, em São Paulo (SP), a equipe saiu de quadra com o resultado positivo de 3 a 2.

 

Para esta partida decisiva, a capitã Walewska, jogadora mais experiente do grupo, chama a atenção para um fundamento que considera fundamental para a vitória da equipe campineira.

 

"Nossa equipe sempre dependeu muito do fator saque. Isso é fundamental para quebrar o passe delas e facilitar o nosso bloqueio. Claro que também precisamos aumentar o nosso índice de aproveitamento nos contra-ataques", disse a campeã olímpica.

 

Pelo lado do Pinheiros, a capitã, Andréia, garante que toda a equipe está motivada para buscar a vitória e a vaga na semifinal. Por ser uma das mais experientes da equipe, a jogadora garante que procura ajudar o grupo de diversas maneiras.

 

"Todo mundo acha que experiência significa virar a última bola ou carregar uma responsabilidade a mais. No entanto, a experiência não vem só nessas horas. Às vezes são palavras, instruções e ajudar a encontrar o caminho em momentos de dificuldades. Estamos em uma fase decisiva e contra uma equipe cheia de valores individuais. Nessas horas, a experiência é importante para encontrarmos o espírito da vitória", afirmou Andr


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI