FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Sesi-SP e São Bernardo Vôlei duelam na abertura da sétima rodada do returno

05/02/2013

Equipe paulista receberá o time do ABC Paulista, às 18h, na Vila Leopoldina. Partida marcará o duelo de duas promessas do voleibol brasileiro


 

 

Fonte: CBV

 

Rio de Janeiro (RJ) - Um duelo paulista abrirá a sétima rodada do returno da Superliga masculina de vôlei 12/13. O Sesi-SP receberá o São Bernardo Vôlei (SP), às 18h desta quinta-feira (07.02), no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP).

 

A partida também marcará o encontro de duas jovens promessas do voleibol brasileiro que, dessa vez, estarão em lados opostos. O levantador Thiaguinho, do Sesi-SP, enfrentará o ponteiro Henrique Batagim, do São Bernardo Vôlei. Os dois, de apenas 19 anos, jogaram juntos nas seleções de base e chegaram a dividir um apartamento quando atuaram na mesma equipe.

 

O levantador Thiaguinho, que tem a missão de substituir o experiente Sandro (contundido), afirma ter uma grande admiração pelo ponteiro da equipe de São Bernardo. No entanto, o jovem jogador garante que sua equipe está preparada para fazer uma boa apresentação.

 

"Vai ser diferente jogar contra o Batagim. Eu torço para ele ir bem, mas sabemos que é um jogo muito importante para o SESI-SP, não podemos vacilar mais, e queremos essa vitória. Nossos jogos contra o São Bernardo Vôlei sempre são complicados, como na semifinal do Paulista e no primeiro turno, quando fomos derrotados", disse Thiaguinho.

 

Pelo lado do São Bernardo Vôlei, o ponteiro Henrique Batagim fez questão de elogiar o amigo da equipe paulista, mas também disse estar pronto para o confronto.

 

"Ele é um levantador imprevisível e está jogando bem nesse período que vem substituindo o Sandro. Vai ser engraçado jogar contra ele. O Sesi-SP tem jogadores muito experientes e será um jogo complicado, por isso não podemos perder a concentração e as oportunidades durante a partida", analisou Batagim, que ainda provocou o amigo:

 

"Já falei para ele nem vir bloquear que vou bater com força", brincou o atacante do time do ABC Paulista, para, na sequência, lembrar com carinho do tempo em que jogavam na mesma equipe.

 

"Chegamos muito novos ao Pinheiros para jogarmos juntos, com 14 anos, e, desde sempre, nos demos bem. Dentro e fora da quadra sempre fomos muito amigos, ele tem um grande coração, mas eu também quero ganhar, também é importante para o São Bernardo esse resultado", garantiu Henrique.

 

O jogo representará ainda a possibilidade de reabilitação para ambas as equipes. O Sesi-SP vem de derrota por 3 sets a 0 para o Vivo/Minas (MG). Já o São Bernardo Vôlei foi superado pelo Sada Cruzeiro pelo mesmo placar.

 

Na tabela de classificação, o time da capital paulista aparece na terceira posição, com 35 pontos (11 vitórias e seis derrotas). Já a equipe do ABC Paulista está em oitavo, com 20 (sete resultados positivos e 10 negativos). No primeiro turno, o São Bernardo Vôlei levou a melhor e venceu por 3 sets a 2.

 

Outros jogos

 

A sétima rodada do returno terá outros dois jogos nesta quarta-feira. O Volta Redonda (RJ) jogará com o Funvic/Midia Fone (SP), às 19h30, na Ilha de São João, em Volta Redonda (RJ). Logo depois, às 20h, será a vez de o Vôlei Futuro (SP) enfrentar o Medley/Campinas (SP), no Plácido Rocha, em Araçatuba (SP).

 

Na QUINTA-FEIRA (07.02), acontecerão outros dois confrontos. O RJX (RJ) receberá a UFJF (MG), às 18h30, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ), e o Sada Cruzeiro (MG) duelará com o Vivo/Minas (MG), às 20h30, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG).

 

A rodada será encerrada no SÁBADO pós-Carnaval (16.02) com o confronto entre o Super Imperatriz Vôlei (SC) e o Canoas (RS), às 20h30, no Capoeirão, em Florianópolis (SC).

 

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI