FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Campeão de tudo, Sollys/Nestlé celebra ano perfeito e quer mais conquistas em 2013

03/01/2013


 

Fonte: Rafael Zito - Assessor de Imprensa Sollys/Nestlé

 

 

Osasco (SP) - O Sollys/Nestlé e seus torcedores jamais se esquecerão do ano de 2012. Após o título da Superliga 2011/12, o time laranja conquistou o Campeonato Sul-Americano, o Campeonato Mundial, o Campeonato Paulista e os Jogos Abertos do Interior, quando representou a cidade de Osasco. Com 100% de aproveitamento, os profissionais envolvidos no projeto Sollys/Nestlé entrarão para a história do voleibol brasileiro e mundial pelos feitos realizados em 2012. Mesmo orgulhosos e satisfeitos com reconhecimento profissional, a ambição por títulos aumenta a cada conquista e o técnico Luizomar de Moura quer seguir no topo do pódio e sabe que para isso continuar acontecendo o trabalho precisa seguir com força total.

 

“O ano de 2012 foi especial para o grupo de trabalho do Sollys/Nestlé. No título da Superliga 2011/12 tínhamos um grupo um pouco diferente e as demais conquistas de 2012 já foram com o elenco da temporada 2012/13. Foi um ano especial para todos que estiveram envolvidos, já que todo mundo abdicou de vaidades e preciosismos e priorizou a busca pelo trabalho coletivo e de resultados positivos. Todos os momentos que vivemos juntos e os títulos ficarão marcados para todos que estiveram envolvidos com o trabalho do Sollys/Nestlé. Todo esse ano fantástico de conquistas é um estímulo para seguirmos trabalhando com intensidade e comprometimento para continuarmos vencedores em 2013”, afirmou Luizomar.

 

O Sollys/Nestlé conquistou a Superliga 2011/12 no dia 14 de abril deste ano ao derrotar a Unilever, por 3 sets a 0, em pleno Ginásio Maracañazinho, no Rio de Janeiro. Aquele time contava com a oposta Hooker, as ponteiras Jaqueline e Tandara; as centrais Thaisa e Adenízia, a líbero Camila Brait e a levantadora Fabíola. Também faziam parte do elenco as levantadoras Karine e Margareth, as centrais Bia, Larissa e Solange, a oposta Ivna, e as ponteiras Ju Costa e Samara, e pela líbero Léia.

 

Com a mudança de temporada, o Sollys/Nestlé modificou um pouco sua estrutura e contratou a oposta Sheilla, que chegou para substituir Hooker; e a ponteira Fernanda Garay, que assumiu a vaga deixada por Tandara. Além de Hooker e Tandara, o Sollys/Nestlé não renovou os contratos de Solange, Bia, Ju Costa, Margareth e Léia. Para suprir a saída dessas atletas, o clube laranja contratou a ponteira Gabi e a central Dani Suco. As duas se juntaram a Sheilla e Garay e formaram o quarteto de reforços do Sollys/Nestlé para a temporada 2012/13.

 

O primeiro desafio com o novo elenco aconteceu em setembro, quando o Sollys/Nestlé se sagrou campeão Sul-Americano após três vitórias diante do Club Deportivo Venezuela (Paraguai), Universidad Católica Boliviana (Bolívia) e Boca Juniors (Argentina). Em outubro, o desafio do Sollys era o Mundial de Clubes e, novamente de forma invicta, a equipe laranja derrotou as chinesas do Bohai Bank, as porto-riquenhas do Lancheras de Cataño e passaram duas vezes pelo Rabita Baku, do Azerbaijão. No dia 19 de outubro, o Sollys/Nestlé derrotou o time do Azerbaijão, por 3 a 0, no Ginásio Aspire Dome, em Doha, Catar, e se tornou o melhor time do voleibol mundial.

 

Paralelamente com as disputas do Sul-Americano e do Mundial, o Sollys/Nestlé participava do Campeonato Paulista, competição em que terminou na primeira colocação da fase de classificação com 12 vitórias e nenhuma derrota. Na semifinal, o Sollys despachou o Pinheiros com duas vitórias e, no início do mês de novembro, atropelou o Vôlei Amil, de Campinas, com duas vitórias incontestáveis. Com isso, o time comandado por Luizomar ganhou a competição estadual com uma invencibilidade de 16 partidas.

 

Sem muito tempo para comemorar o título estadual, o Sollys iniciou a Superliga 2012/13 e, após oito rodadas, é o líder da competição nacional com sete vitórias e somente um resultado negativo. Com 20 pontos conquistados, a equipe laranja está à frente pelos critérios de desempate, já que a Unilever está com a mesma pontuação. O primeiro compromisso de 2013 será no dia 11 de janeiro, diante da Unilever, às 21h, no Ginásio do Maracañazinho. A partida vale a liderança da Superliga.

 

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI