FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Osasco vence São Bernardo e conquista o título dos Jogos Abertos do Interior

19/11/2012


Fonte: Rafael Zito/Assessor de Imprensa Sollys/Nestlé

 

Osasco (SP) - Neste domingo, a equipe formada para representar Osasco sagrou-se campeã dos Jogos Abertos do Interior 2012, disputado em Bauru. Em partida realizada no Ginásio Panela de Pressão, o time comandado pelo técnico Luizomar de Moura derrotou São Bernardo, por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/20 e 25/17. Os destaques individuais da final foram a oposta Ivna e a ponteira Gabi, ambas com 14 pontos assinalados. No entanto, Luizomar aproveitou para parabenizar e elogiar Samara, Larissa e Dani Suco e as experientes Camila Brait e Karine.

 

“Esse título é muito especial, principalmente pela maneira que as meninas se comportaram. Elas entenderam o objetivo da comissão técnica e foram colocadas em situações que serão muito importantes para a continuidade da carreira delas, já que tiveram que ser as protagonistas e normalmente estão acostumadas a exercer o papel de apoio às titulares. Colocamos para elas o desafio de terem que decidir os jogos, pois as cinco atletas que trouxemos do Bradesco são muito jovens, e elas foram muito bem dentro da nossa proposta”, analisou o treinador.

 

Luizomar também fez questão de destacar os desempenhos de suas sete jogadoras do Sollys/Nestlé. “A Camila Brait e a Karine por serem mais experientes deram um bom suporte e fiquei muito feliz com as atuações da Ivna, da Gabi, da Samara, da Larissa e, principalmente, da Dani Suco, que é uma atleta que apareceu para o cenário do voleibol há quatro anos e por algumas lesões e acidentes de percurso estava um pouco esquecida. Estamos apostando muito nela e ela fez uma grande competição”, declarou o comandante.

 

A oposta Ivna foi a maior pontuadora da equipe de Osasco em todos os jogos da competição e não escondeu a alegria por seu primeiro título de Jogos Abertos. “Estou muito feliz porque esse é o meu primeiro título de Jogos Abertos. A nossa equipe teve muito comprometimento e em nenhum momento deixamos de lado a responsabilidade que tínhamos de conquistar esse título. Entramos com tudo desde o primeiro jogo e sempre demonstramos muito prazer de jogar e muita felicidade, por isso, estou muito feliz por esse grupo. Queria agradecer também as meninas que ficaram em Osasco e deram muita força para nós. Foi uma enorme responsabilidade representar Osasco e a alegria é muito grande pela conquista”, afirmou.

 

Com 33 anos, a levantadora Karine foi a capitã de Osasco na competição regional e agradece ao técnico Luizomar e ao supervisor Benê pela oportunidade de conduzir a equipe. “Esse time está de parabéns pela superação, pois vínhamos sem ritmo de jogo, já que estávamos apenas treinando contra as titulares do Sollys/Nestlé. Agradeço muito ao Luizomar e ao Benê pela oportunidade de conduzir o time e estou muito feliz por conquistar os Jogos Abertos após nove anos. Para mim também foi um torneio de superação e toda experiência que tivemos aqui levaremos para a Superliga para ajudar as titulares. Nós carregamos o nome de uma cidade e um patrocinador muito forte, por isso, jogaremos sempre com muita responsabilidade, seriedade e comprometimento. Este grupo é muito unido e queremos ganhar todos os títulos que forem possíveis”, afirmou Karine.

 

Além das sete meninas do Sollys/Nestlé, o grupo de Osasco nos Jogos Abertos contou com as presenças da levantadora Juma, 19 anos, da oposta Sonaly (19), da ponteira Carla (18), e das centrais Juliana (18) e Letícia (18), todas que fazem parte do time do Bradesco Esportes. Os demais campeões são o assistente técnico Fábio Simplício, o preparador físico Júlio Cezar Lanzelotti, o supervisor Benê Crispi e a fisioterapeuta Maria Fernanda Moreira.


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI