FPV - Federação Paulista de VolleyBall

FINASA RECEBE O MRV NA VOLTA PARA CASA

26/01/2005


Osasco (SP) – O Finasa volta a disputar um jogo oficial no Ginásio Professor José Liberatti nesta quarta-feira à noite, às 20 horas, quando enfrenta o MRV/Minas, pela quarta rodada do returno da Superliga Feminina de Vôlei 2004/2005. A equipe não atua em Osasco desde o dia 22 de dezembro, quando venceu o OI/Campos por 3 sets a 1. Desde então, o time de José Roberto Guimarães jogou na Suíça, onde ganhou Top Volley International, e fez cinco partidas pela Superliga, todas fora de casa.

A volta para Osasco é encarada, tanto por jogadoras quanto pela comissão técnica, como uma chance não só de reencontrar a barulhenta e vibrante torcida do Finasa, mas também o excelente voleibol do começo da competição. No primeiro turno, jogando em Belo Horizonte, o time de Osasco venceu o MRV por 3 sets a 0.

A grande novidade do bicampeão brasileiro nesta partida deve ser a volta da atacante Bia, que se recupera de uma contratura muscular na coxa esquerda. “Quero muito voltar nesta partida. É horrível ficar na arquibancada sem poder ajudar, só torcendo. Acho que fiz falta contra o São Caetano, mas o time soube se virar sem mim”, afirma a atacante do Finasa, segunda melhor da posição na Superliga.

Para ela, jogar em casa é sempre mais tranqüilo porque a torcida incentiva e motiva a equipe o tempo todo. “No momento em que você está dentro da quadra até esquece a dor, a contusão. Além disso, foi em casa que fizemos nosso melhores jogos até agora. Quem sabe a gente não reencontra aquele voleibol do início do campeonato”, comenta a atleta.

No que se refere ao MRV, a levantadora Carol Albuquerque, que no confronto entre as duas equipes no primeiro turno estava do lado adversário, destaca no antigo time a juventude e o alto bloqueio. “Vai ser um jogo parecido com o último, contra o São Caetano, já que o MRV é muito jovem, e por isso mesmo a gente tem de colocar pressão em cima delas. Precisamos de atitude e personalidade, algo que o Zé Roberto vem insistindo muito”, diz a levantadora.

Na última rodada, jogando em São Paulo, o MRV caiu diante do Pinheiros/Blue Life por 3 sets a 2, resultado que derrubou a equipe do terceiro para o quinto lugar na Superliga, superado exatamente pelo Pinheiros e também pelo OI/Campos, que venceu o Brasil Telecom. “O Pinheiros podia até ter vencido mais facilmente, mas bobeou, o que mais uma vez serve de alerta para a gente”, diz Carol, que vê no saque forçado a chave para a vitória do Finasa.

Já Zé Roberto é um dos mais empolgados com o fato de a equipe voltar a atuar em seu ginásio após mais de um mês longe. “É legal e gostoso reencontrar a torcida, a gente já estava com saudades de jogar na nossa casa. E a partida, como sempre, vai ser dura, já que o Minas é um time grande, alto, que tem um bom saque e um bom bloqueio”, diz o treinador, para quem a equipe vem crescendo na defesa, mas ainda tem muito o que evoluir no saque.

Fonte: ZDL

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI