FPV - Federação Paulista de VolleyBall

FINASA VAI AO ABC PAULISTA PARA CONFIRMAR FAVORITISMO

21/01/2005


Osasco (SP) - Na condição de favorito, o Finasa volta à quadra neste domingo, no ABC Paulista, para enfrentar a equipe do São Caetano/Detur, em jogo válido pela terceira rodada do returno da Superliga Feminina de Vôlei 2004/2005. Na partida, marcada para 12h com transmissão ao vivo da RedeTV, o time de Osasco busca a terceira vitória consecutiva na competição nacional, após passar por Brasil Telecom e Macaé, ambos por 3 sets a 0.

O bicampeão brasileiro terá o reforço da levantadora Ana Cristina, que ficou fora do jogo em Macaé, na última quarta-feira, devido a uma contratura muscular. “Temos que impor nosso ritmo desde o início. A equipe do São Caetano é muito jovem e joga muito na base da empolgação”, diz a atleta, que passou por uma avaliação médica nesta sexta-feira e foi liberada para a partida.

O time do ABC vem de derrota para o Rexona-Ades. Por isso, Ana Cristina acha que o Finasa precisa ter cuidado redobrado contra o adversário de domingo. “Temos de esquecer que elas jogaram mal contra o Rexona. Com certeza elas vão atuar bem melhor contra nosso time”, completa a levantadora.

Já a atacante Paula Pequeno confia em mais uma boa apresentação da equipe neste domingo. “As duas derrotas no final do turno serviram de alerta, e estas duas últimas vitórias deram muito ânimo, deixaram o time empolgado. Mais uma vez temos de imprimir nosso ritmo de jogo e pressionar o time deles, que é jovem, e em certo aspecto entra sem nenhuma responsabilidade”, diz.

Para a jogadora, não há como negar a condição de favorito nesta partida. “Todo mundo quer ganhar da gente, e por isso será necessário estar alerta. É mais uma partida em que a gente vai precisar de muita paciência, trabalhar a bola nos contra-ataques e explorar o fundo de quadra. E o São Caetano com certeza vai apostar no saque forçado e no jogo com as ponteiras”, comenta Paula.

O técnico José Roberto Guimarães também está dando uma atenção especial ao saque nos treinamentos. “Nossa busca neste momento é para melhorar o sistema defensivo e o saque cada vez mais. Além disso, vamos trabalhar o entrosamento do ataque com a Dani Lins e também com a Ana Cristina, que está voltando”, diz o treinador.

Fonte: ZDL

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI