FPV - Federação Paulista de VolleyBall

PROMESSA DE EQUILÍBRIO ENTRE PINHEIROS BLUE/LIFE E MRV/MINAS

21/01/2005


Os números na tabela de classificação deixam claro o equilíbrio entre Pinheiros/Blue Life e MRV/Minas na Superliga feminina de vôlei 04/05. Os dois times somam 14 pontos em nove jogos, com cinco vitórias e quatro derrotas, e o MRV/Minas só supera o rival no set average (divisão de sets ganhos pelos sets perdidos). Mas neste sábado (22.01), uma das equipes deixará a outra para trás após a partida que acontece às 13h, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo. O jogo, válido pela terceira rodada da segunda fase classificatória, terá transmissão do canal Sportv.

O Pinheiros/Blue Life vive um bom ótimo momento na Superliga: vem de três vitórias seguidas sobre equipes que estão entre as quatro primeiras na tabela de classificação (Finasa/Osasco, Brasil Telecom e Oi Campos). Além disso, tem o saque mais eficiente da competição, com 7,33% de aproveitamento. O time folgou na última rodada e o técnico Cláudio Pinheiro aproveitou para acertar alguns detalhes e evitar o clima de euforia na equipe. “A palavra do momento é treino, pois quero que a equipe mantenha a disciplina tática. Todo este trabalho tem sido importante para evitar que a empolgação pelos bons resultados tome conta da equipe. Temos a responsabilidade de manter este bom momento”, explica o treinador.

Na primeira fase classificatória, o MRV/Minas venceu por 3 sets a 1. Para tentar devolver o resultado, o Pinheiros/Blue Life conta com o bom desempenho da ponta Mari Hellen, segunda maior pontuadora da Superliga, com 156 pontos (142 de ataque, 12 de bloqueio e dois de saque). Além disso, o time paulista estudou bastante o adversário. “Nossa equipe está crescendo na competição e temos acompanhado cada detalhe dos adversários. Conhecemos bem o MRV/Minas e sabemos que elas têm um bloqueio muito forte. Mas não podemos nos fixar apenas neste fundamento, temos que ver o time como um todo”, analisa Cláudio Pinheiro.

No MRV/Minas, o técnico Emmanuel Arnaut, o Manu, tenta recuperar a equipe após a derrota por 3 sets a 0 para o Oi Campos. “Mas a Superliga é muito equilibrada. Não somos um adversário mais fraco por estarmos vindo de derrota nem elas são mais fortes por estarem vindo de vitória. Temos que colocar o pé no chão e voltar a apresentar nosso melhor vôlei, já que estivemos muito mal contra o Oi Campos. A equipe precisa ter maturidade para lembrar que não estamos na Superliga como coadjuvantes", disse Manu.

Para tentar parar os ataques de Mari Hellen, o MRV/Minas aposta na força de seu bloqueio, o terceiro mais eficiente da competição, com 21,13% de aproveitamento. E também no fato de conhecer bem a maneira de jogar do adversário. “Conhecemos bem o Pinheiros/Blue Life pois foi a equipe que mais enfrentamos este ano. E as partidas da primeira fase classificatória e do Campeonato Paulista não foram nada fáceis”, lembra Manu. Se na primeira fase classificatória da Superliga o time mineiro venceu, no Campeonato Paulista de 2005 o Pinheiros/Blue Life levou a melhor, eliminando o rival na semifinal ao vencer a melhor-de-três por 2 a 1.

Fonte: CBV

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI