FPV - Federação Paulista de VolleyBall

FINASA VENCE MACAÉ PELA SUPERLIGA

20/01/2005


Macaé (RJ) – O Finasa venceu nesta quarta-feira à noite a equipe do Macaé Sports por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/19 e 22/25 em 1h19 min, jogo válido pela segunda rodada do returno da Superliga Feminina de Vôlei 2004/2005. O resultado mantém a equipe de Osasco na vice-liderança da competição, com o mesmo número de pontos do Rexona/Ades, que joga nesta quinta. Já o time de Macaé, que atuou em casa, permanece na penúltima posição da tabela, à frente apenas do Sesi Esporte.

O time de Osasco não contou nesta partida com a levantadora Ana Cristina, que sofreu uma contratura muscular na coxa direita durante o último treino da equipe, na terça-feira, e foi vetada pelo departamento médico. Segundo Laércio Ricco, médico do time, a jogadora vai passar por um exame de ressonância magnética ainda esta semana e só então será possível avaliar quanto tempo a atleta ficará afastada das quadras.

Com a contusão da titular, a levantadora Danielle Lins teve a chance de começar jogando pela primeira vez nesta Superliga. Além dela, que já tinha participado da vitória sobre o Brasil Telecom, o Finasa entrou em quadra nesta quarta-feira com Bia, Paula Pequeno, Mari, Valeskinha, Carol Gattaz e Arlene como líbero. Entraram Luciana e Daniela durante o jogo. Já o Macaé Sports começou com Larissa, Janina, Monique, Adriana, Fernanda Ísis, Cíntia e Evelyn. E entraram Helena, Marcela e Roberta.

O técnico Zé Roberto ficou satisfeito com o resultado, mas continua esperando um melhor rendimento da equipe. “Acho que foi um jogo interessante, mais ainda temos muita coisa para corrigir, especialmente na defesa”, diz o comandante do atual bicampeão brasileiro.

Ele também aproveitou o jogo para dar ritmo a algumas jogadoras. “A partida foi boa porque a Dani teve mais uma chance de se afinar com o resto da equipe, de ir aprendendo como as outras jogadoras gostam de receber as bolas. Tanto ela quanto a Carol são importantes para a equipe, e as duas jogando bem, melhor para a gente”, comentou Zé Roberto após o jogo.

Já o Troféu Viva-Vôlei da CBV, oferecido para a melhor jogadora em quadra, ficou com a meio-de-rede Valeskinha. “A gente começou meio devagar, e no terceiro set deixou que elas gostassem do jogo, cometendo erros bobos. Ainda bem que conseguimos corrigir a tempo e ganhar mais um jogo”, disse a capitã do Finasa.

A equipe do Finasa retornou para São Paulo logo após a partida, e terá folga nesta quinta-feira, se reapresentando apenas na sexta-feira pela manhã, na academia do Bradesco, para trabalho muscular de recuperação. Já no período da tarde, o time treina com bola no Ginásio Professor José Liberatti, se preparando para o jogo de domingo, contra o São Caetano/Detur. Antes da partida, porém, a equipe ainda faz mais dois treinamentos com bola no sábado.

Fonte: ZDL

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI