FPV - Federação Paulista de VolleyBall

EMBALADO, BANESPA/MASTERCAD ENFRENTAON LINE PELA 2a. RODADA

18/01/2005


Depois de oito vitórias consecutivas, o Banespa/Mastercard (SP) entra em quadra nesta TERÇA-FEIRA (18.01) para enfrentar a On Line (RS). A partida, antecipada da segunda rodada da segunda fase classificatória da Superliga masculina de vôlei 04/05, acontecerá no ginásio Poliesportivo, em São Bernardo do Campo (SP), a partir das 20h.

Nesta quinta-feira (20.01) acontece a primeira rodada da segunda fase classificatória, com cinco jogos: Telemig Celular/Minas (MG) x Clube Náutico Araraquara (SP); Banespa/Mastercard (SP) x Ulbra (RS); Shopping ABC/São Caetano (SP) x On Line (RS); UCS/Colombo (RS) x Unisul/Cimed (SC); e Bento/Union Pack (RS) x Intelbras/São José (SC).

Depois de perder suas duas primeiras partidas na competição, o Banespa/Mastercard engrenou e não perdeu mais. Na última rodada, a 11ª da primeira fase classificatória, o time dirigido pelo técnico Mauro Grasso superou o Bento/Union Pack, por 3 sets a 0. Com isso, ocupa a vice-liderança da Superliga, com 18 pontos em 10 jogos.

Já o adversário da equipe paulista vive um momento diferente. Na última rodada, o time da On Line folgou. No entanto, antes, a equipe de Novo Hamburgo havia perdido três partidas consecutivas. Os gaúchos estão na quarta colocação, com 16 pontos em 10 jogos (seis vitórias e quatro derrotas).

Apesar de o momento não ser tão favorável, o técnico da On Line, Jorge Schmidt, espera um jogo bastante disputado. “Essa situação do Banespa/Mastercard era o que todos previam. Eles vinham desgastados do Paulista e, agora, tudo se normalizou. Será um páreo bastante difícil", disse Jorginho.

O treinador gaúcho lembrou os pontos fortes do adversário. “O Banespa/Mastercad tem um jogo uniforme, pesado. O Nalbert, com tudo o que sabe jogar, ajeitou a casa. O ataque deles tem crescido a cada partida", lembrou Jorginho, para depois dar receita da vitória. "Nós não temos outra opção a não ser forçar o jogo. É aquela mesma ladainha de sempre: é complicado vencer na casa deles, ainda mais por virem embalados por uma boa seqüência de vitórias. Precisamos ter personalidade forte", enfatizou Jorginho, que não poderá contar com o ponteiro Denison, que se recupera de uma virose.

Pelo Banespa/Mastercad, o treinador Mauro Grasso destacou que as derrotas no início da Superliga fizeram com que o time se superasse dentro de quadra. “Aquelas duas derrotas foram ruins. Se tivéssemos vencido, hoje estaríamos na ponta. Mesmo assim, o time teve condições de reverter aquele momento e soube crescer ao longo da competição”, disse Grasso.

O treinador da equipe paulista lembrou que uma das duas derrotas do time nesta Superliga foi justamente para a On Line. Na segunda rodada da primeira fase classificatória, o time gaúcho superou o Banespa/Mastercard por 3 sets 0, em Canoas (RS). “Eles venceram e, agora, com certeza, virão com muita confiança para vencer novamente. Teremos de tentar repetir as últimas atuações para comandar o jogo e ganharmos. Ainda mais contra um adversário direto por uma boa colocação na classificação geral”, disse Mauro.

Fonte: CBV

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI