FPV - Federação Paulista de VolleyBall

FINASA VENCE NA VOLTA DE DANIELLE LINS

16/01/2005


Osasco (SP) - O Finasa venceu neste sábado o Brasil Telecom, em Brasília, por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/17 e 25/21, em 1h15min de jogo, e teve outros dois motivos para comemorar além da vitória. O primeiro foi o retorno da levantadora Danielle Lins após oito meses afastada das quadras em virtude de uma arritmia cardíaca sofrida durante exames de rotina. A segunda razão foi que a equipe estreou no returno da Superliga Feminina de Vôlei 2004/05 com vitória e conseguiu a reabilitação após duas derrotas consecutivas.

Comemorações à parte, o técnico José Roberto Guimarães continua insatisfeito com a equipe. “Apesar dos 3 a 0, o time não está bem. Principalmente as ponteiras, com exceção da Bia”, afirmou. “A Paula não está rendendo o que pode, a Érika nem participou do jogo porque está mal técnica e fisicamente e a Mari está longe daquela jogadora da Superliga passada”, disse o comandante do Finasa, que manteve a vice-liderança da Superliga.

Segundo Zé Roberto, as demais jogadoras da equipe estiveram bem diante do Brasil Telecom. “O time não pode depender sempre da Bia, que mais uma vez fez uma grande partida. Para melhorar, só nos resta muito trabalho e dedicação.”

A atacante Bia, aliás, mais uma vez foi eleita a melhor jogadora em quadra e recebeu o Troféu Viva-Vôlei da CBV. “Precisávamos mesmo retomar o nosso jogo. Duas derrotas consecutivas deixaram o nosso time engasgado. Ainda tem muito espaço lá em casa para os troféus Viva-Vôlei”, brincou.

Fim da agonia - Danielle Lins voltou a defender o Finasa ainda no primeiro set do jogo diante do Brasil Telecom. O placar apontava 21 a 17 para a equipe de Osasco, e Zé Roberto colocou Dani no lugar da titular Ana Cristina. “Entrei bastante nervosa e, logo na primeira bola que levantei para a Paula, ela levou o bloqueio. Depois relaxei e procurei motivar a equipe. Estou muito feliz por voltar a jogar”, disse a campeã mundial juvenil de 2003 com a seleção brasileira.

Zé Roberto compartilhou a alegria com a levantadora. “A Dani está muito motivada e vai somar bastante para a equipe, sem dúvida nenhuma. Acredito que ela ainda dará muitas alegrias ao Finasa e à seleção”, afirmou.

Paula Pequeno pela primeira vez jogou no Distrito Federal desde a contusão sofrida na edição passada da Superliga, em Sobradinho, que a tirou dos Jogos de Atenas. “Não tem como não lembrar daquela cena. A imagem se repetiu várias vezes na minha cabeça nesses últimos dois dias e por isso pedi muita proteção a Deus. Ainda assim, a ansiedade pesou na minha maneira de jogar”, disse.

O Finasa começou a partida com Ana Cristina, Bia, Carol Gattaz, Paula Pequeno, Mari, Valeskinha e Arlene como líbero. Entraram: Dani Lins e Luciana. Já o Brasil Telecom, do técnico William Carvalho, entrou em quadra com Viviane, Juciely, Camila, Denise, Thaís, Ana Paula e Flávia como líbero. Entraram Estela e Tandara.

A equipe de Osasco retorna a São Paulo ainda neste sábado à noite. As jogadoras terão o domingo de folga e se reapresentam na segunda-feira pela manhã, no Ginásio do Bradesco, para um trabalho físico de recuperação. À tarde será realizado um treino com bola, desta vez no Ginásio Professor José Liberatti. Já na terça-feira, o Finasa treina em dois períodos no Liberatti, e somente na quarta segue para Macaé, onde no mesmo dia enfrenta a equipe local.

Jogo é cancelado em BH - Em virtude do falecimento de Wadson de Oliveira Lima, ex-técnico da seleção brasileira feminina e hoje coordenador técnico do Sesi Esporte, o clássico mineiro contra o MRV/Minas foi cancelado. Inicialmente prevista para as 17 horas deste sábado, a partida ainda não tem nova data definida.

Fonte: ZDL

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI