FPV - Federação Paulista de VolleyBall

FINASA PERDE INVENCIBILIDADE DIANTE DO PINHEIROS/BLUE LIFE

09/01/2005


São Paulo(SP) - O Finasa começou a temporada 2005 com derrota. Neste sábado, em São Paulo, a equipe de Osasco perdeu a invencibilidade de seis jogos na Superliga Feminina de Vôlei 2004/05. Em duas horas de jogo, o bicampeão brasileiro foi superado de virada pelo Pinheiros por 3 sets a 2, parciais de 25/16, 25/22, 20/25, 25/27 e 11/15. Agora vice-líder da mais importante competição do vôlei nacional, o Finasa volta a jogar na quarta-feira, no clássico contra o invicto Rexona Ades, no Rio de Janeiro.

O Finasa começou jogando bem e utilizou o saque tático para tirar as bolas das mãos da levantadora Fernandinha. Com boa atuação de Ana Cristina, que variou as jogadas de ponta e de meio, o Finasa abriu 20 a 12 e fechou em 25/16. No segundo set, o Pinheiros melhorou a recepção, chegou a abrir 13 a 16 no placar, mas levou a virada e perdeu por 25 a 22.

Quando a partida parecia caminhar para um encerramento em três sets, o Pinheiros encontrou forças e contou com a apatia do Finasa. A equipe da capital comandou o placar do terceiro set e fechou em 20/25. No quarto set, o mais equilibrado do jogo, Zé Roberto colocou em quadra a atacante Érika, recuperada de contusão, mas o Finasa foi superado: 25/27.

No tie-break, o Pinheiros comandou o marcador desde o começo, fechou a partida em 11/15 e levou à loucura sua torcida presente ao ginásio. A levantadora Fernandinha foi eleita a melhor em quadra e recebeu o troféu Viva Vôlei da CBV.

Bastante chateado com a atuação do time, o técnico José Roberto Guimarães também reconheceu as virtudes do Pinheiros. “Nosso time jogou mal, mas o mérito também foi do adversário. Os dois primeiros sets foram enganosos, vencemos as parciais, mas sempre com muita dificuldade”, comentou. O treinador também lembrou da dificuldade do próximo jogo do Finasa na Superliga. “Agora temos de reverter a situação e buscar a vitória contra o Rexona no Rio de Janeiro. Será um jogo ainda mais difícil que o de hoje.”

A levantadora Carol Albuquerque, que já defendeu o Finasa na conquista do Top Volley International, na Suíça, mas não tinha jogado pela Superliga, admitiu que a equipe não esteve bem neste sábado. “Não foi a estréia que eu esperava. O Pinheiros sacou bem e conseguiu dificultar nossa recepção. Faltou concentração e isso custou a vitória.”

Com a derrota, a folga inicialmente prevista para este domingo foi cancelada e as jogadoras treinam às 9h30 no Ginásio Professor José Liberatti. Na segunda pela manhã, o treino será na academia do Bradesco. À tarde, a movimentação será novamente no Liberatti.

O Finasa começou jogando com Ana Cristina, Bia, Mari, Valeskinha, Carol Gattaz, Paula e Arlene como líbero. Entraram Luciana, Carol Albuquerque, Érika e Daniela. O Pinheiros do técnico Cláudio Lopes Pinheiro, o Claudinho, começou jogando com Fernandinha, Sabrina, Andréa, Patrícia Côco, Mari Hellen, Marina e Michele como líbero. Entraram Vanessa, Silvia Cristina e Cristiane.

Fonte: ZDL

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI