FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Sollys/Nestlé atropela Unilever e conquista o bicampeonato da Superliga

14/04/2012

Equipe paulista venceu por 3 a 0


 

Fonte: Rafael Zito/Assessor de Imprensa Sollys/Nestlé

 

Osasco (SP) - O Sollys/Nestlé é o campeão da Superliga 2011/12! Neste sábado, a equipe laranja atropelou a Unilever, no ginásio Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, por 3 sets a 0, com parciais de 25/14, 25/18 e 25/23, e conquistou o tão sonhando título da competição nacional. Após uma temporada inteira de trabalho e dedicação, as comandadas do técnico Luizomar de Moura coroaram todo esse empenho com uma partida impecável na decisão do campeonato. Emocionado com seu terceiro título, o segundo pelo Sollys/Nestlé, Luizomar aponta os fatores determinantes para a conquista.

 

“Eu apostei em algumas jogadoras que estavam merecendo uma chance em equipe de ponta, como a Fabíola, por exemplo. A Tandara também cresceu e correspondeu às expectativas jogando na ponta. No caso da Hooker foi uma aposta também, pois muito se dizia dela por causa dos outros países onde ele esteve, mas foi uma menina sensacional. É uma atleta jovem e eu falei para ela que poderia ajudar nos ataques dela, alguns movimentos que ela não fazia. A Hooker ouviu meus conselhos e acreditou no nosso trabalho”, analisou o técnico Luizomar de Moura.

 

Além de ser eleita a melhor levantadora da competição, Fabíola foi a melhor jogadora da partida. A atleta do Sollys/Nestlé deixou suas atacantes em excelentes condições, inclusive sem bloqueio. “Esse título é para toda a minha família, que não veio porque não iriam aguentar a pressão do jogo. Dedico a ela por ter cuidado de mim todo esse tempo, tanto meu esposo quanto meus pais. Cresci bastante, joguei bem, estou amadurecendo, mas tenho que crescer mais. Sempre digo que tenho de ter mais conquistas. Estou muito feliz por esta equipe, por tudo que conquistou no campeonato inteiro. Cada uma precisava dar um pouquinho a mais e nós fizemos isso. Era nosso compromisso termos essa postura para sermos campeões”.

 

A oposta Destinee Hooker foi a maior pontuadora da partida com 20 pontos. “Estou incrivelmente feliz com esse momento. Acreditei no grupo do Sollys/Nestlé e elas confiaram em mim e me apoiaram bastante”, destacou a norte-americana, que se emocionou com o título. Esta foi primeira Superliga de Hooker. “Esse título é resultado do trabalho. A equipe e comissão técnica trabalharam muito forte com o propósito de sermos campeões dessa Superliga. Tivemos dificuldades ao longo da competição, mas soubemos superar os momentos ruins. Nossa equipe está de parabéns, só tenho a agradecer a todos por ter sido considerada a melhor bloqueadora”, declarou Adenízia.

 

Pela primeira vez Jaqueline levantou a taça como capitã da equipe e exerceu a função com proeza. “Conseguimos manter a cabeça no lugar e impor o nosso jogo. Neste primeiro ano como capitã da equipe, acredito que tudo o que pude fazer para ajudar as minhas companheiras, eu fiz. Agradeço a confiança do Luizomar, o trabalho de toda comissão técnica, das meninas e da nossa torcida que nos apoiou. Agradeço a Deus por ter superado todas as dificuldades que já passei na vida. Hoje é só sorriso no rosto e comemorar”, disse Jaqueline.


Destaque no saque e nas bolas decisivas, a central Thaisa foi outra peça fundamental na partida final. “A equipe mereceu o título, entramos para a essa final e jogamos com ‘sangue nos olhos’. A força do grupo prevaleceu, cada jogadora fez bem o seu papel. Fiz uma Superliga irregular, mas no momento decisivo tive a tranquilidade para fazer uma excelente partida. Agradeço à equipe, ao Luizomar e comissão técnica, que ficaram sempre ao meu lado até mesmo nos momentos ruins. Quando errava, o Luiz dizia: ‘você vai conseguir, vamos corrigir e vai dar certo, porque acredito em você’. Essas palavras me deram muita força”, afirmou Thaisa.

 

Com defesas incríveis ao longo da partida, Camila Brait teve papel determinante durante toda a Superliga e seu esforço foi reconhecido. “O time inteiro está de parabéns, fico feliz por ter levado o troféu como melhor recepção. Conseguimos jogar bem, mas a vitória só acontece por causa de todo o trabalho realizado ao longo desses cinco meses. Estou muito contente e se somos campeãs é pela força do trabalho do grupo”, ressaltou Camila Brait.

 

Nesta campanha vitoriosa, o Sollys/Nestlé disputou 27 partidas, com 24 vitórias e somente três derrotas. Essas três derrotas aconteceram no primeiro turno, quando a equipe teve oscilações por causa das ausências de Hooker e Fabiola, que estavam lesionadas no mês de janeiro. No segundo turno, o time laranja começou com vitória diante de São Caetano, no dia 31 de janeiro, e, desde então, não perdeu mais nenhuma partida. Com o resultado positivo na final, o Sollys/Nestlé conquista a 16ª vitória consecutiva e atinge a marca de dois meses e meio somente com vitórias.

 

Campanha do Sollys/Nestlé na Superliga 2011/12

 

O Sollys/Nestlé terminou a fase de classificação em primeiro lugar com 57 pontos. A equipe realizou 27 jogos em toda Superliga 2011/12, com 24 vitórias e apenas 3 derrotas.

 

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI