FPV - Federação Paulista de VolleyBall

ULBRA BATE CLUBE NAÚTICO ARARAQUARA NO TIE-BREAK

07/01/2005


A Ulbra (RS) começou 2005 com vitória na Superliga masculina de vôlei 04/05. Na noite desta quinta-feira (06.01), o time gaúcho superou o Clube Náutico Araraquara (SP) por 3 sets a 2 (25/18, 23/25, 26/24, 22/25 e 15/08), em 2h05 de jogo, no ginásio da Ginástica, na cidade de Novo Hamburgo (RS). A partida foi válida pela oitava rodada da primeira fase classificatória.

O maior pontuador do jogo foi o atacante da Ulbra, Xanxa, que marcou 28 vezes. O troféu VivaVôlei também foi para a equipe gaúcha. O levantador Royal foi apontado como o melhor jogador do confronto e ganhou o prêmio pela segunda vez na competição.

Após os cinco sets, o treinador da Ulbra, Roberto Tietz, estava satisfeito com a vitória, mas apontou a maior dificuldade da equipe no jogo. "Não fomos bem no passe. Além disso, o time de Araraquara defendeu muito bem e aproveitou muitos contra-ataques. Enquanto isso, nós não soubemos vencer o bom sistema defensivo deles. Assim, a partida foi equilibrada. Estamos pensando no desenvolvimento da equipe até a fase final desta Superliga. Quero que a equipe evolua aos poucos. Utilizei todos os jogadores e, pensando assim, a vitória foi importante", disse Tietz.

Pelo lado do Clube Náutico Araraquara, o técnico Romeu Beltramelli elogiou a atuação da equipe adversária e apontou o que mais prejudicou o seu time. "A Ulbra tem todos os méritos da vitória. O time jogou muito bem. Enquanto nós cometemos erros importantes no ataque e no saque nos momentos mais cruciais da partida. Por isso, o placar do tie-break foi um pouco largo para a Ulbra. Essas falhas foram determinantes para o resultado", avaliou Romeu.

O próximo desafio da Ulbra será neste sábado (08.01). A equipe de Canoas terá pela frente um clássico. Do outro lado da quadra estará o Wizard/Suzano (SP), dirigido pelo técnico Ricardo Navajas. O jogo começará às 17h, no ginásio da Ginástica, em Novo Hamburgo. Já o Clube Náutico Araraquara jogará no mesmo dia e no mesmo ginásio, só que às 19h30. O adversário será outro time gaúcho: a On Line. As partidas serão válidas pela nona rodada da primeira fase classificatória da Superliga masculina.

Fonte: CBV

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI