FPV - Federação Paulista de VolleyBall

SÃO CAETANO/DETUR E PINHEIROS/BLUE LIFE SE ENFRENTAM

05/01/2005


Uma partida isolada dará o saque inicial da Superliga feminina em 2005. São Caetano/Detur (SP) e Pinheiros/Blue Life (SP) se enfrentarão nesta quinta-feira(06.01), às 17h, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP), em jogo válido pela sexta rodada da primeira fase classificatória. O confronto, inicialmente marcado para o dia 18.12.04, teve sua data alterada por causa do falecimento do prefeito da cidade, Luiz Olinto Tortorello.

O São Caetano/Detur ocupa a oitava colocação na tabela e, na última rodada antes da parada de fim de ano, foi derrotado pelo MRV/Minas por 3 sets a 0. O técnico Antônio Rizola aproveitou o período sem jogos para reforçar a parte física e aprimorar ainda mais o contra-ataque, que, segundo ele, vem deixando a desejar. “Perdemos sets e jogos porque falhamos no contra-ataque. Fizemos um trabalho específico para tentar melhorar”, explicou.

Rizola também trabalhou o bloqueio, que vem sendo a principal arma do São Caetano/Detur. O time é o mais eficiente no fundamento, com 24,43% de aproveitamento e suas meios-de-rede vêm formando um paredão para o adversário. Fernanda Gritzbzch é a segunda jogadora de melhor aproveitamento no fundamento, com 29,73% de acertos, e Dayse foi eleita a melhor bloqueadora da última rodada. “Treinamos muito para reforçar ainda mais a qualidade do nosso bloqueio, já que isso também facilitaria nossos contra-ataques”, explica Rizola.

O Pinheiros/Blue Life também tem seus trunfos para o confronto. E o maior é a potência de seu saque, o mais eficiente da competição até agora, com 7,77% de aproveitamento. A equipe tem quatro jogadoras entre as 10 mais bem posicionadas no ranking do fundamento: Patrícia Cocco (terceira, com 11,59%), Fernandinha (quarta, com 11,29%), Marina (nona, com 8%) e Kika (décima, com 7,46%). “Um bom saque facilita muita coisa e tento conscientizar as jogadoras da importância deste fundamento”, explica o técnico Cláudio Pinheiro.

A equipe paulista, que tenta se recuperar da derrota em casa na última rodada para ao Rexona-Ades (3 sets 1), ocupa a sétima colocação na tabela, com duas vitórias em cinco jogos. Cláudio Pinheiro ainda não poderá contar com a ponta Danúbia, que se recupera de uma lesão no ombro direito. “Estamos voltando antes dos demais times e por isso treinamos com muita determinação para começar bem. Ainda é o início da competição e procurei reforçar o conjunto”, disse o técnico paulista.

EQUIPES

SÃO CAETANO/DETUR - Fabíola, Fernanda Berti, Fernanda Gritzbzch, Dayse, Ciça e Juliana Silva. Líbero: Nine.Técnico: Antônio Rizola.

PINHEIROS/BLUE LIFE - Fernandinha, Kika, Patrícia Cocco, Mari Hellen, Andréia e Marina. Líbero: Kika. Técnico: Cláudio Pinheiro.

Fonte: CBV

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI