FPV - Federação Paulista de VolleyBall

FINASA CONQUISTA TÍTULO INÉDITO NA SUÍÇA

29/12/2004


Basiléia (Suíça) - O Finasa é a primeira equipe brasileira a conquistar o Top Volley International, na Basiléia, Suíça. Nesta quarta-feira, a equipe de Osasco venceu o Volero Zurique, de virada, por 3 sets a 1, parciais de 21/25, 25/12, 25/23 e 25/20, e chegou ao título de forma invicta. Também participaram da competição USC Münster, da Alemanha, que terminou em terceiro, e o Mladost Zagreb, da Croácia, que não conseguiu nenhuma vitória em quatro jogos. O melhor resultado de um time brasileiro no torneio até então era o vice-campeonato do MRV/Minas em 2002.

“Foi muito importante ter participado da competição. Fizemos dois jogos muito bons, ambos contra o Volero Zurique. Essa conquista vai dar mais ritmo e mais credibilidade à equipe e estou bastante feliz com o volume de jogo que o time demonstrou”, disse o técnico do Finasa, José Roberto Guimarães.

Na partida decisiva, novamente sem a atacante Érika, que viajou para a Suíça mas não participou de nenhum jogo em virtude de uma lesão muscular no abdômen, o Finasa foi surpreendido no primeiro set. Com poucos erros, o time suíço teve o domínio do marcador e fechou em 25/21.

Nas demais parciais, entretanto, o Finasa mostrou por que é o atual bicampeão brasileiro e líder da Superliga Feminina 2004/05. Com toda a equipe demonstrando entrosamento, o time de José Roberto Guimarães ditou o ritmo da partida e, como já acontecera na estréia diante do mesmo Volero Zurique, conseguiu a virada. A equipe suíça é considerada uma das melhores da Europa porque tem no elenco cinco jogadoras russas, entre elas Evgenia Artamonova e Alexandra Korukovéts, ambas medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atenas.

A atacante Mari estava bastante feliz com mais uma conquista internacional. “A missão está cumprida agora. Foi cansativo encarar a viagem e o frio, mas é bem melhor do que ficar treinando no Brasil. Foi uma experiência nova, mas meu objetivo é mesmo este, jogar sempre mais e melhor.”

Líder da Superliga com seis vitórias e apenas um set perdido, o Finasa deixa a Suíça nesta quinta, mas só chega ao Brasil no dia seguinte. O próximo jogo pela Superliga será no dia 8, contra o Pinheiros, em São Paulo.

O Finasa iniciou a decisão desta quarta jogando com Ana Cristina, Bia, Mari, Valeskinha, Paula, Carol Gattaz e Arlene como líbero. Também entraram Carol Albuquerque e Luciana, que marcou o ponto do título. Na cerimônia de premiação, além do troféu erguido pela capitã Valeskinha, Mari e Bia receberam prêmios individuais.

Fonte: ZDL

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI