FPV - Federação Paulista de VolleyBall

FINASA VENCE OI/CAMPOS NA SUPERLIGA

23/12/2004


Osasco – O Finasa derrotou nesta quarta-feira o Oi/Campos por 3 a 1, com parciais de 26/24, 25/21, 22/25 e 25/11, em 1h57, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. Com o resultado, o atual campeão brasileiro terminou a temporada 2004 em primeiro lugar na classificação geral da Superliga Feminina de Vôlei. O torneio, que chegou à sexta rodada, sofre agora uma paralisação para as festas de fim de ano e retorna no início de janeiro.

A paralisação não significa descanso. Afinal, o Finasa, que perdeu apenas um set em seis jogos, representará o Brasil no Women’s Top Volley International, competição que será disputada de 27 a 29 deste mês na cidade suíça de Basel. Tanto assim, que as jogadoras da equipe paulista treinam em pleno dia de Natal, no sábado à tarde, em Osasco, e viajam à noite para a Europa.

Na partida desta quarta-feira, o técnico José Roberto Guimarães poupou a atacante Érika, que reclama de dores musculares no abdômen. A jogadora, que estava entrando no lugar de Ana Cristina em algumas passagens na função de levantadora, foi substituída por Paula Pequeno, que pela primeira vez desde que foi liberada pelos médicos para jogar teve oportunidade para atuar bastante e mostrar que está totalmente recuperada da delicada cirurgia feita no joelho esquerdo em março.

Antes da partida, aliás, o Finasa confirmou a contratação da levantadora Carol, que reforçará a equipe na Superliga. Ela treinou nesta quarta-feira, assistiu ao jogo contra o Oi/Campos e viajará com a delegação para a Suíça.

O Finasa teve muitas dificuldades na partida desta quarta-feira, mas conseguiu impor seu ritmo de jogo e, principalmente, manter a liderança no torneio. A atacante Bia, com 20 pontos, foi a principal pontuadora e ganhou o troféu VivaVôlei, dado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) à melhor jogadora da partida.

“O jogo foi o que se esperava. Campos tem uma equipe boa e exigiu bastante”, comentou Bia, a principal pontuadora do torneio. “Não estivemos bem no terceiro set e isso nos custou os 100% de aproveitamento na competição. No quarto, voltamos a jogar normalmente e acabamos vencendo com facilidade.”

O técnico Zé Roberto acha que o time não rendeu tudo o que podia principalmente por não poder contar com Érika. “A equipe sentiu falta da Érika, que tem uma função muito importante. A defesa, que foi bem, poderia ter ido melhor ainda, facilitando o trabalho de nosso contra-ataque”, lembrou o treinador, animado com a disputa do torneio suíço. “A viagem para a Suíça vai ser importante para dar ritmo a todas as atletas, inclusive as que estão jogando menos na Superliga.”

O Finasa jogou com Ana Cristina, Mari, Valeskinha, Carol, Érika, Paula e Arlene como líbero. Bia entrou no lugar de Érika logo no primeiro rodízio. Também jogou Luciana. O Oi/Campos, dirigido pelo técnico Louizomar Moura, contou com Marcelle, Renatinha, Lígia, Flávia, Fofinha, Juliana e Stephany como líbero. Também jogaram Solange, Eth, Flavinha, Renata, Soraia e Verônica.

Fonte: ZDL

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI