FPV - Federação Paulista de VolleyBall

SUPERLIGA FEMININA ENCERRA 2004 COM QUATRO JOGOS

21/12/2004


A Superliga feminina de vôlei 04/05 se despede de 2004 com quatro jogos que movimentarão a sétima rodada da primeira fase classificatória. A partida que encerra a última rodada do ano será, nesta quarta-feira (22.12), entre o líder Finasa/Osasco (SP) e o Oi Campos (RJ). O confronto será realizado no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP), a partir das 20h30, e terá transmissão ao vivo do canal Sportv. No mesmo horário, em Macaé (RJ), no ginásio Municipal, o Macaé Sports (RJ) recebe Brasil Telecom (DF). Antes, às 20h, outros dois confrontos: Pinheiros/Blue Life (SP) x Rexona-Ades (RJ), no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo; e MRV/Minas (MG) x São Caetano/Detur (SP), no ginásio Juscelino Kubitschek, em Belo Horizonte.

O Finasa/Osasco é o líder invicto da competição até o momento, com 10 pontos. Foram cinco jogos e cinco vitórias, 15 sets vencidos e nenhum perdido. Enquanto isso, o Oi Campos ocupa a quinta colocação, com sete pontos, em cinco jogos - duas vitórias e três derrotas. Na última rodada, a equipe paulista superou o Sesi Esporte-MG por 3 sets a 0. Já o time do norte-fluminense foi derrotado pelo mesmo placar pelo Rexona-Ades.

O técnico do Finasa/Osasco, José Roberto Guimarães, esperar fechar o ano com vitória. No entanto, sabe que esta tarefa não será fácil. “O Oi Campos foi derrotado na última rodada e buscará a recuperação contra nosso time. Por isso, temos de ter muito cuidado. Espero que o time feche o ano com vitória e também vamos tentar terminar 2004 na primeira colocação”, disse o treinador.

Zé Roberto lembrou também que a maioria das jogadoras do Oi Campos passou pela equipe de Osasco e conhece a estrutura do grupo. “Quase que o time titular todo já jogou aqui: Marcelle, Renatinha, Juliana, Fofinha e Lígia. Por isso, espero uma partida muito mais equilibrada. Quero que o Finasa/Osasco mantenha a dinâmica de jogo e continue forte na defesa e nos contra-ataques, que estão sendo os nossos pontos fortes neste início da competição”, ressaltou Zé Roberto, que apontou a principal arma do rival. “O ataque deles é muito forte em todas as posições”, completou.

Pelo Oi Campos, a palavra-chave é motivação. “Fizemos uma boa estréia na Superliga contra o Pinheiros/Blue Life, mas depois a equipe não apresentou mais um bom voleibol. Estamos passando por um momento de instabilidade. Mas sei que o time tem potencial e estou tentando passar para as jogadoras que precisamos entrar de cabeça erguida, com coragem e agressividade para buscar uma vitória”, disse o técnico da equipe campista Luizomar de Moura.

Luizomar ainda não poderá contar com a líbero Fabi, que se recupera de uma contratura muscular na coxa esquerda. Stephany continuará na posição. Para vencer, o treinador sabe que a equipe precisará ser eficiente em todos os fundamentos. “Teremos de estar bem desde o primeiro ponto em todos os fundamentos. O Finasa/Osasco dispensa comentários. É treinado por um excelente técnico e tem a base da seleção brasileira que disputou os Jogos Olímpicos de Atenas. Para vencermos, precisaremos sacar muito bem para desestabilizar a recepção adversária. A Ana Cristina (levantadora), que substitui a Gisele, está amadurecendo a cada jogo e temos de criar dificuldades para ela”, avaliou Luizomar.

Fonte: CBV

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI