FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Surpresa da primeira rodada, Sesi-SP duela contra o Macaé Sports

12/12/2011

Depois de vencer a heptacampeã Unilever, time paulista medirá forças contra o Macaé Sports, nesta terça-feira, a partir das 20h

Fonte: CBV

                        
Rio de Janeiro (RJ) - Depois de estrear na Superliga feminina de vôlei 11/12 com uma vitória sobre a atual campeã Unilever (RJ), o Sesi-SP se credenciou de vez como uma das equipes candidatas ao título desta temporada. Para continuar neste caminho de vitória, o time paulista, liderado pelo técnico campeão olímpico Talmo de Oliveira, terá como novo desafio a equipe do Macaé Sports (RJ), nesta terça-feira (13.12), às 20h, no ginásio Juquinha, no Norte Fluminense.

Um dos principais destaques da primeira vitória do time paulista foi a ponteira Sassá. A campeã olímpica em Pequim/2008 ocupa o primeiro lugar nas estatísticas de defesa, com 80% de eficiência. Motivada, Sassá revela os ingredientes para um novo triunfo na Superliga.

"Concentração, atenção e respeito pelo adversário serão fundamentais para conseguirmos mais uma vitória. O Macaé Sports é um time jovem, mas perigoso. Temos que ter total atenção. Vamos entrar em quadra para fazer o nosso melhor", diz Sassá.

O Macaé Sports estreou com derrota na primeira rodada. O time do Norte Fluminense foi superado pelo time mineiro Banana Boat/Praia Clube, por 3 sets a 0, em Uberlândia (MG).

Jordane, levantadora do Macaé Sports garante que a equipe está focada e acredita em dias melhores na Superliga.

"Estamos muito empolgadas e acreditando que podemos ir mais longe. No jogo de estreia, sofremos uma virada no primeiro set e, depois, a equipe não conseguiu manter o mesmo ritmo. Para o jogo contra o Sesi-SP, além de ter que sacar forte para tentarmos as defesas, precisamos manter concentração máxima até o fim da partida", enfatiza Jordane.

Pinheiros x BMG/São Bernardo, rivalidade paulista

Na segunda rodada da Superliga feminina 11/12, um clássico paulista. Pinheiros e BMG/São Bernardo duelarão nesta terça-feira (13.12), às 21h (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo. A partida terá transmissão, ao vivo, do canal Sportv.

O Pinheiros encontrou facilidade na estreia e venceu, fora de casa, o Rio do Sul (SC), por 3 a 0. Já o BMG/São Bernardo, apesar de abrir vantagem de 2 sets a 0, diante de sua torcida, não resistiu à força da Usiminas/Minas (MG) e foi derrotado no tie break.

Embora o time do ABC Paulista não tenha conquistado a vitória, o BMG/São Bernardo se beneficiou da nova regra de pontuação e, com a derrota por 3 sets a 2, garantiu um ponto na tabela. Das 12 equipes participantes, o time aparece na sétima posição na classificação geral.

O Pinheiros lidera a classificação geral da Superliga. Nas estatísticas, o time da capital paulista também se destaca no ataque e no saque, com 44,83% e 9,59% de sucesso nesses fundamentos, respectivamente.

Apesar da boa estreia do Pinheiros na Superliga, a ponteira Andréia Laurence, eleita a melhor atleta em quadra na primeira rodada, não espera jogo fácil.

"Estamos vindo de uma rivalidade do Campeonato Paulista. As duas equipes se conhecem muito bem e vão para o jogo querendo ganhar. Será uma partida muito pegada, difícil. Temos que começar forçando o saque e observando as jogadas da Ana Maria (levantadora). Com esta nova regra na pontuação, não podemos bobear contra adversários diretos", declara Andréia, que ocupa o primeiro lugar no fundamento saque, com 33,33% de sucesso, e a segunda colocação no ataque, com 52,63% de eficiência.

Do lado do BMG/São Bernardo, o respeito é igual. A oposto Lia acredita que o momento de buscar uma reabilitação na Superliga é esse.

"O time do Pinheiros está unido e joga muito certinho. Vamos precisar de muita concentração e aplicar taticamente o que estamos treinando para minimizarmos ao máximo os erros na partida. Vai ser muito importante sacar bem para aumentar a nossa chance de defesa", explica Lia, que, na última temporada, defendeu a equipe do Pinheiros.

"Ficou a amizade. Agora, defendo outro time e tenho que entrar para ganhar. Amigos, amigos, negócios à parte", conclui a jogadora.

Unilever quer reencontrar a vitória

Time com o maior número de títulos na Superliga Feminina, a Unilever foi surpreendida na última rodada pelo Sesi-SP. Na segunda rodada, nesta terça-feira (13.12), a equipe carioca receberá o São Caetano (SP), a partir das 20h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ).

E o time carioca precisa estar atento ao time paulista. Na primeira rodada, o São Caetano deu um susto no Sollys/Nestlé (SP) e foi derrotado, de virada, por 3 sets a 1.

Consciente da dificuldade que terá pela frente, a oposto Sheilla, da Unilever, sabe que é necessário uma mudança de postura. "Embora todos soubessem que o jogo contra o Sesi-SP seria difícil, cometemos erros que não podem voltar a acontecer. O time adversário mereceu a vitória. No nosso time, nada funcionou. Não demonstramos nem mesmo alegria dentro de quadra, que é uma de nossas características. O São Caetano merece todo o nosso respeito e é preciso entrar em quadra com concentração para chegar à vitória. Não existe time fácil nesta Superliga", avalia a medalhista de ouro em Pequim/2008.

A líbero Fabi é outra campeã olímpica do time da Unilever que pede atenção. "O São Caetano é um time jovem, mas que conta também com jogadoras experientes, como a Flávia (Flávia de Assis, capitã). Não tivemos um bom início de campeonato e precisamos redobrar a concentração daqui para frente e evitar novas surpresas", completa Fabi.

Outros jogos

Outras três partidas serão disputadas nesta terça-feira (13.12). Na Arena Vivo, a partir das 20h, a Usiminas/Minas (MG) receberá o Banana Boat/Praia Clube (MG). O clássico mineiro reunirá duas equipes que ganharam na primeira rodada.

Técnico da Usiminas/Minas, Jarbas Soares espera ter um novo triunfo na Superliga. "Fizemos uma boa estreia em São Paulo e agora temos o primeiro jogo em casa. Vamos enfrentar uma equipe que montou o melhor grupo em suas participações na Superliga, mais estruturado, mais compacto e com jogadoras de qualidade. Esta partida promete ser muito difícil, mas a expectativa é de um bom jogo e vamos em busca da vitória diante da nossa torcida", avalia o treinador.

Em Araçatuba, o Vôlei Futuro (SP) buscará a segunda vitória. O adversário será o Rio do Sul (SC), a partir das 20h30, no ginásio Plácido Rocha. O Sollys/Nestlé terá pela frente o Mackenzie/Cia do Terno (MG), às 20h, no ginásio Geodésico, em Osasco (SP).


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI