FPV - Federação Paulista de VolleyBall

LÍDER, TELEMIG CELULAR/MINAS ENFRENTA BANESPA/MASTERCARD

18/12/2004


Telemig Celular/Minas (MG) e Ulbra (RS) são as únicas equipes que continuam invictas na Superliga masculina de vôlei 04/05. Até agora, foram cinco jogos e cinco vitórias para cada uma delas. E, neste final de semana, os times entrarão em quadra para defender a invencibilidade. Na abertura da sexta rodada da primeira fase classificatória, o Telemig Celular/Minas, primeiro colocado, terá pela frente o tradicional time do Banespa/Mastercard (SP). A partida será realizada no ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo (SP), neste sábado (18.12), às 15h30, e terá transmissão ao vivo do canal SPORTV. Para os mineiros está será o último jogo do ano, já que a equipe folgará na próxima rodada.

A Ulbra buscará a sua sexta vitória consecutiva também conta um adversário tradicional. Os gaúchos enfrentarão a Unisul/Cimed (SC), atual campeã da Superliga. O confronto será a reedição da final da última Superliga, na qual os catarinenses levaram a melhor e conquistaram o título. O jogo movimentará o ginásio Carlos Campos, em Florianópolis (SC), a partir das 20h, também neste sábado.

O confronto entre mineiros e paulistas terá uma atração à parte. Será o duelo do melhor ataque contra a melhor defesa da competição até o momento. O Telemig Celular/Minas lidera as estatísticas do ataque, com 41,04% de eficiência. Enquanto o Banespa/Mastercard é o primeiro na defesa (14,84%).

Individualmente, outro duelo. O ponteiro do Telemig Celular/Minas Roberto Minuzzi é o mais bem colocado no ataque, com 55,26% de eficiência. No entanto, do outro lado da quadra, defendendo a equipe paulista, estarão os jogadores que estão nas duas primeiras colocações do ranking de defesa. O oposto Rivaldo, primeiro colocado, com 30,56%, e o ponteiro Nalbert, que está na segunda colocação (28,57%).

Outros três jogos completam a sexta rodada neste sábado. Às 20h, a Intelbras/São José (SC) terá pela frente o On Line (RS), no ginásio Municipal de São José (SC). No mesmo horário, o Clube Náutico Araraquara (SP) receberá a UCS/Colombo (RS), no ginásio Gigantão, em Araraquara (SP). No encerramento do dia, o Wizard/Suzano (SP) jogará com o Bento/Union Pack (RS), às 22h, no ginásio Paulo Portela, em Suzano (SP), com transmissão ao vivo da Rede TV.

EXPECTATIVA PARA A PARTIDA

Mauro Grasso, técnico do Banespa/Mastercard - “Folgamos na última rodada e, com isso, tivemos mais tempo para os treinamentos. Assim, a equipe pôde trabalhar sem pressa. Este tempo foi bom para conversarmos. Pudemos fazer um aperfeiçoamento desde o saque até a marcação do bloqueio. Procurei dar mais ênfase à parte individual vendo a carência de cada um e, conseqüentemente, trazer uma melhoria para o grupo. As duas últimas vitórias sobre o Clube Náutico Araraquara e o Wizard/Suzano mostraram que estamos em uma fase crescente. Desejo que continuemos assim até o final”.

Marcos Miranda, técnico do Telemig Celular/Minas - “A equipe vem se comportando muito bem durante os jogos. Apesar das vitórias, ainda precisamos melhorar muita coisa. Estamos acima da média que esperávamos. Conseguimos 100% de aproveitamento nestes cinco primeiros jogos. Para a partida contra o Banespa/Mastercard, não tenho uma tática muito diferente. Temos de seguir em frente. O clássico deste sábado será bem disputado. O Banespa/Mastercard teve um início um pouco irregular na Superliga, mas vem crescendo a cada jogo. Vamos entrar com tudo em busca de mais uma importante vitória“.

EQUIPES

BANESPA/MASTERCARD - Vinhedo, Rivaldo, Nalbert, Ricardo, Alberto e Michael. Líbero: Leandro.Técnico: Mauro Grasso

TELEMIG CELULAR/MINAS - Marlon, Samuel, Ezinho, Minuzzi, Jardel e Rogério. Líbero: Serginho.Técnico: Marcos Miranda

Fonte: CBV

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI