FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Equipes do Vôlei Futuro vencem por 3 sets a 0 na estréia do Campeonato Paulista

22/08/2011

Fonte"Vôlei Futuro

 

Araçatuba (SP) - As equipes de Araçatuba garantiram a vitória no primeiro jogo válido pelo Campeonato Paulista 2011. Na sexta-feira (19/08) em São José dos Campos, o Vôlei Futuro masculino venceu o anfitrião pro 3 sets a 0 (25-17, 25-22 e 26-24) em 1h22 de jogo. O oposto Lorena, que atuou na Itália na última temporada e foi repatriado pelo Vôlei Futuro, foi o destaque do jogo com 14 pontos. Na próxima quarta-feira a equipe vai atuar diante de sua torcida em Araçatuba, o adversário é  Santo André e o jogo será realizado às 20h, os ingressos já estão à venda.

 

Já a equipe feminina do Vôlei Futuro derrotou no sábado (20/08) o Uniara pelo mesmo placar. O duelo realizado em Araçatuba teve parciais de 25-19, 25-23 e 25-20, duração de 1h20.

O técnico Jorge Edson, comandante da equipe no lugar de Paulo Coco que está com a Seleção Brasileira, destacou a evolução da equipe que foi campeã dos jogos regionais e vice na Copa São Paulo.

 

“A estréia no paulista foi boa, mas melhor  que a vitória foi ver o comprometimento que a equipe teve. Nós tínhamos pouco material para estudar e a vitória foi conseqüência da dedicação de cada um para esse jogo. Estamos em franca evolução, trabalhando mais a parte física e técnica do que a tática, que vai ser aplicada durante o ano, mas o crescimento da equipe já é bem visto”, analisou o técnico.

 

Jú Odilon e Clarisse foram as maiores pontuadoras do jogo, com 13 acertos cada.

Após atuar por sete anos na Europa, Walewska foi contratada pelo Vôlei Futuro e tornou-se capitã da equipe, emocionada com o primeiro jogo em casa a atleta disse que é bom estar de volta e ter o carinho da torcida.

 

“ Acabei de chegar no Vôlei Futuro e conheci essa torcida calorosa. Para mim eles são um jogador a mais dentro de quadra, é bom estar de volta e ter o carinho dessas pessoa”, disse Wal.

 

Sobre o jogo, a meio de rede ressaltou o bom comportamento da equipe em quadra e a superação das primeiras dificuldades no campeonato.

 

“ A estréia é sempre difícil, mas o resultado foi positivo. A equipe está de parabéns pelo seu comportamento, conseguimos imprimir nosso ritmo e só perdemos um pouco da concentração no segundo set, logo depois conseguimos reverter a situação e fechar o jogo em 3 a 0”.

Em 2010 o Vôlei Futuro masculino sagrou-se campeão pela primeira vez ao vencer a equipe do Sesi/São Paulo na série melhor de três. Já a equipe feminina garantiu a prata inédita do campeonato na final contra o Pinheiros/Mackenzie que na época era dirigido pelo atual técnico do Vôlei Futuro, Paulo Coco.

 

 

São José dos Campos (0) x (3) Vôlei Futuro

São José: Felipe, Rodolpho, Pedro, Eduardo, Sebastião, Denis (capitão) e o líbero Marcos. Entraram: Allan, Pedro Filho e Benedito.

Técnico: Reinaldo Bacileri

 

Vôlei Futuro: Piá, Lorena, Vini, Bob, Michael, Ricardinho (capitão) e o líbero Mário Jr. Entraram: Dentinho, Evandro e Leozão.

Técnico: Cezar Douglas Silva

 

Vôlei Futuro (3) x (0) Uniara

Vôlei Futuro: Walewska (capitã), Andressa, Jú Odilon, Joycinha, Ana Tiemi, Clarisse e Verê.

Entraram: Ana Cristina, Carol Gattaz

Técnico: Jorge Edson

 

Uniara: Ana Paula, Mayhara, Vivian, Vanessa, Ohana, Fernanda e a líbero Mariana.

Entraram: Kamila, Tassia, Maiara, Bruna Honorio e Bruna Daiane.

Técnica: Sandra Leão


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI