FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Sesi/SP é tricampeão da Copa São Paulo

13/08/2011

Time da capital bateu o Vôlei Futuro neste sábado, em Campinas.

Campinas (SP) -  O Sesi/SP é tricampeão da Copa São Paulo, torneio que serve de preparação para o Campeonato Paulista de Divisão Especial. Na final do torneio, realizada na tarde deste sábado, no Ginásio Taquaral, em Campinas, o time comandado por Giovane Gávio venceu o Vôlei Futuro, de Araçatuba, por 3 sets a 1, com parciais de 28/30, 25/16, 25/19 e 27/25, em  116 minutos. O atacante Juninho, do Sesi/SP,  foi o maior pontuador da partida, com 23 pontos. Agora, as duas equipes se dedicam à estreia no Campeonato Paulista, marcada para o meio da semana que vem.

 

O primeiro set foi muito equilibrado. Sesi/SP e Vôlei Futuro foram iguais em tudo, até no excesso de erros, fato comum neste início de temporada. Nenhuma das duas equipes conseguiu impor seu ritmo ao longo do set e a vitória seria daquele que tivesse mais cabeça fria. E o Vôlei Futuro fez isso, vencendo por 30 a 28, em 34 minutos de um set de muita emoção, para  delírio do bom público presente ao Ginásio do Taquaral.

 

Empolgado com vitória, o time de Araçatuba começou com tudo na segunda série, abrindo 6 a 2 e obrigando o técnico Giovane Gávio a pedir um tempo para acalmar seus atletas. A estratégia deu certo e o time da capital voltou a equilibrar as coisas e passou à frente no placar, chegando a abrir uma vantagem de cinco pontos no segundo tempo técnico. A partir daí, o Sesi/SP  não só dominou como ampliou a vantagem, ganhando por 25 a 16, em 25 minutos.

 

Com um set para cada lado, os times voltaram para o terceiro mais determinados e empolgados, fazendo uma jogo bem disputado e cheio de lances bonitos. Mas o atual bicampeão da Copa São Paulo, mesmo com dificuldade no começo, manteve o ritmo da segunda série e, aos poucos, foi impondo seu ritmo até fechar com 25 a 19, em 25 minutos.

 

Para variar, o quarto set teve o mesmo começo dos anteriores, com Sesi/SP e Vôlei Futuro brigando por cada ponto. Assim seguiu até o empate em 16/16, quando o time comandado por Giovane passou à frente. O Vôlei Futuro, porém, correu atrás, mostrando porque é o atual campeão paulista e empatando em 24 a 24. Mais uma vez a boa concentração do bicampeão prevaleceu, vencendo por  27 a 25, 3m 32 minutos, garantindo o terceiro titulo seguido da Copa São Paulo.

 

“É sempre bom ter esse gostinho de vitória. Mesmo sem as atletas da seleção, a equipe mostrou determinação e vontade o tempo todo. Depois de um primeiro set muito igual, conseguimos sacar melhor e isso fez a diferença na partida”, destacou o técnico Giovane. “Agora, vamos pensar no Campeonato Paulista, que é tão importante para nós como a Superliga”, completou.

 

Equipes

 

SESI-SP: Everton, Sandro, Junior, Leo Mineiro, Aureliano, Diogo e Luciano (líbero). Entraram: Japa, Jotinha e Maicon, Técnico: Giovane Gávio

 

Vôlei Futuro: Vini, Evandro, Bob, Michael, Leozão, Piá e o líbero Mário Jr. Entraram: Dentinho e Jairo. Técnico: Cezar Douglas Silva

 

Mais informações no site www.fpv.com.br

 

Consultoria de Comunicação da FPV:

MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324

Fones: (11) 3053-9564/8266-6986 - E-mail: imprensa@fpv.com.br

 

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI