FPV - Federação Paulista de VolleyBall

PINHEIROS/BLUE LIFE E OI CAMPOS ESTRÉIAM NA SUPERLIGA 04/05

29/11/2004


Depois da vitória do Finasa/Osasco (SP) sobre o Brasil Telecom (DF), no último domingo (28.11), a primeira rodada da Superliga feminina de vôlei 04/05 terá mais um jogo nesta terça-feira(30.11). Em quadra estarão os vice-campeões estaduais do Rio de Janeiro e São Paulo: Oi Campos (RJ) e Pinheiros/Blue Life (SP). O confronto será realizado no ginásio Valdir Pereira, na cidade de Campos, no norte-fluminense do estado do Rio de Janeiro, a partir das 20h30, com transmissão ao vivo do canal Sportv.

A equipe fluminense chega para esta Superliga com um novo patrocinador: a empresa de telefonia celular Oi. Comandada por Luizomar de Moura, técnico da seleção brasileira feminina infanto-juvenil, o time de Campos disputará a sua quarta Superliga. Depois de um quarto lugar na estréia (01/02) e as terceira e sexta colocações nas temporadas 02/03 e 03/04, respectivamente, a equipe tentará chegar novamente entre as quatro primeiras colocadas. Para isso, o grupo continua com as levantadoras Marcelle e Eth, a meio-de-rede Renata Lúcia, a ponta Fofinha e a oposto Renatinha, além da líbero Fabi. Dois novos noves chegaram: a meio-de-rede Lígia e a ponta Juliana, ambas ex-Finasa/Osasco.

Empolgação é o que não falta para o técnico do Oi Campos. “Esperamos fazer uma boa Superliga e tentar terminar entre os quatro primeiros colocados, como nas duas primeiras temporadas. Para isso, temos de começar a competição bem, com vitória. Faço questão de mostrar para as meninas o quanto esta Superliga será equilibrada”, disse Luizomar de Moura.

Para o treinador, a importância do jogo de estréia é ainda maior, já que do outro lado estará um adversário direto na briga por uma boa colocação na classificação final. “Acredito que o Finasa/Osasco e o Rexona-Ades estão num patamar acima dos demais. Depois, num mesmo nível, aparecem Pinheiros/Blue Life, MRV/Minas, Brasil Telecom e Oi Campos. Por isso a importância deste primeiro jogo aumenta. O Pinheiros/Blue Life é uma das equipes que tem o mesmo objetivo do que o nosso: brigar para chegar às semifinais”, lembrou Luizomar, para depois analisar o estilo de jogo das rivais:

“A Kika e a Patrícia Cocco são os pilares do time do Claudinho (Cláudio Pinheiro, técnico). Além disso, o Pinheiros/Blue Life tem uma levantadora (Fernandinha), que imprime uma velocidade grande ao jogo. Além disso, tem outros destaques como as meios-de-rede Cláudia e Marina. É uma equipe com volume de jogo enorme, que troca muito as bolas e defende bem”, avaliou Luizomar, esperando contar com o apoio da torcida. “Será um confronto equilibrado. Tomara que o mando de quadra faça a diferença e a torcida nos ajude a estrear com vitória”, completou.

Do outro lado, estará o Pinheiros/Blue Life, time que participou de todas as Superligas. Na temporada passada, a equipe paulista igualou seu melhor resultado na competição: o 4º lugar, obtido anteriormente nas edições 97/98 e 99/00. Para a Superliga 04/05, o time comandado por Cláudio Pinheiro apostou em novas contratações. Entre elas a experiente Patrícia Cocco e a meio-de-rede Marina Daloca, ambas com passagem pela seleção brasileira. Outros nomes que chegaram foram a ponta Danúbia Wessler e a atacante de meio Andréia Sforzin, campeã mundial juvenil com a seleção brasileira em 2001. São destaques do elenco anterior a levantadora Fernandinha, a ponta Mari Hellen, campeã mundial juvenil em 2003, e a experiente Sabrina Bado, a Kika.

“Logo na estréia vamos enfrentar uma equipe boa e iremos jogar fora de casa. Por isso, a atenção precisará estar redobrada e precisaremos de muita determinação em quadra. O time do Oi Campos é bem estruturado e tem um poder ofensivo grande. O grupo de Campos é muito bom, não tem um único destaque. Teremos de ter atenção a isto”, disse o técnico do Pinheiros/Blue Life, Cláudio Pinheiro.

Depois do quarto lugar na edição passada, o treinador espera que o time dê trabalho aos rivais. “Nossa meta é estar sempre embolado na classificação com os times do nível intermediário. Não podemos deixar as equipes mais fortes se distanciarem muito. É difícil prevê uma colocação que poderemos chegar, mas, com certeza, vamos brigar para estar entre os primeiros. Muita coisa vai rolar nesta Superliga. Temos que esperar para ver”, encerrou Cláudio Pinheiro.

Fonte: CBV

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI