FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Com trabalho coletivo, Sollys/Osasco arrasa São José dos Campos por 3 sets a 0

01/11/2010

Fonte: Rafael Zito

 

Osasco (SP) - Sollys/Osasco e São José dos Campos se enfrentaram neste sábado pela penúltima rodada do segundo turno do Campeonato Paulista de Vôlei. Sem dificuldades, a equipe do técnico Luizomar de Moura venceu o rival por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/19 e 25/15, em 1h13min de jogo. O embate foi disputado no Ginásio Municipal José Liberatti, em Osasco, e a vitória confirmou o Sollys na fase semifinal da competição estadual.

 

Atuando como mandante pela última vez na fase de classificação, este confronto contra o time joseense ficou marcado pelo trabalho coletivo das jogadoras. Samara, Dani, Thaís e Juliana marcaram mais de cinco pontos e a maior pontuadora da equipe foi a central Ednéia, com 11. “Entramos bem concentradas e motivadas porque sabíamos que era um jogo importante para a nossa classificação”, disse Ednéia.

 

Além das titulares Carol, Elisângela, Thaís, Juliana, Ednéia, Dani e Léia, o treinador colocou em quadra as jovens Larissa, Samara e Ellen e a levantadora Ana Tieme. “Foi um jogo em que eu alertei da responsabilidade de entrarmos com seriedade e também tive a oportunidade de colocar as meninas para jogar. A Ellen, a Larissa e a Samara entraram no jogo e foi bom vê-las atuando junto com as mais velhas”, declarou Luizomar.

 

Uma das jogadas mais utilizadas neste confronto foi a bola rápida pelo meio, aumentando bastante a pontuação das centrais Dani e Ednéia. “O Luiz (Luizomar) tinha pedido para nós puxarmos as jogadas pelo meio, ficando no um contra um contra as centrais delas”, contou. “Estava aberto para nós e ele pediu tanto para Ana como para a Carol arriscarem bastante conosco tanto nos ataques quanto nos contra-ataques”, concluiu Ednéia. Sobre os trabalhos com as centrais, Luizomar exaltou o passe consistente e a qualidade de suas duas levantadoras.

 

Após essa vitória, o Sollys/Osasco alcançou sua nona vitória no Paulista e chegou aos 22 pontos. O próximo compromisso da equipe osasquense pelo campeonato estadual está marcado para a sexta-feira, dia 05 de novembro, diante do líder Pinheiros/Mackenzie, no Ginásio do Esporte Clube Pinheiros. Com folga no feriado, as atletas retomam suas atividades na próxima quarta-feira, quando iniciam preparação para o último embate da fase de classificação.

 

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI