FPV - Federação Paulista de VolleyBall

DE OLHO NO TÍTULO DO GP, BANESPA/MASTERCARD VAI A TUBARÃO

17/11/2004


Mal terminaram as comemorações do hexacampeonato Paulista Masculino de Vôlei da Divisão Especial e o Banespa / MasterCard já está de olho em outro título. A equipe do capitão Nalbert seguiu para Tubarão (SC) no início desta tarde, com o objetivo de trazer o ouro inédito do Grand Prix. A estréia será nesta quinta-feira (18), às 19h, diante do Telemig Celular/Minas, no Ginásio Otto Feurschuette. No jogo de fundo, às 21h, a anfitriã Unisul/Cimed encara o Bento/União Pack. A final do quadrangular está marcada para domingo (21). “Será importante também para conhecermos os adversários que iremos enfrentar na Superliga”, lembrou o técnico do Banespa/MasterCard, Mauro Grasso.

Ele irá aproveitar a competição para deixar o elenco inteiro com ritmo de jogo. “Com os times do Paulista e do GP, faltarão apenas três equipes da Superliga para a gente analisar (UCS/Colombo, Intelbrás / São José e On Line). Durante o Grand Prix, serão jogos diários e teremos tempo para estudar os adversários na concentração. É importante usar todas as peças nas partidas, para que todos peguem ritmo.”

Na opinião de Grasso, haverá bastante equilíbrio em quadra. “A Unisul, além do Giovane, tem uma equipe jovem e deve ser um adversário forte. O Minas e o Bento estão renovados, inclusive na comissão técnica. Tendo como base a Copa Mercosul, o GP terá um nível acessível. Creio que não há ninguém que irá disparar na frente”, explicou o treinador.

O clima no Banespa/MasterCard está tão bom que o adiamento da merecida folga foi recebido pelos atletas com naturalidade. Na semana que vem, a equipe ficará longe das quadras por cinco dias (de segunda a sexta-feira). “Estamos em uma fase muito boa, e desse jeito fica gostoso de participar”, garantiu o atacante Ricardo Serafim. “O clima está ótimo, porque estamos muito unidos. Vamos curtir manter o grupo junto em mais esta viagem, sem ficar pensando que podíamos estar de folga.” Na opinião dele, o título estadual não garante as vitórias no Sul. “Os adversários vão respeitar, mas nunca somos totalmente favoritos por causa disto. Pela equipe e pelo fato de jogar em casa, o favoritismo é da Unisul. Além disso, o Minas e o Bento estão encarando o GP como uma oportunidade para suprir a falta de jogos no calendário, então todos irão entrar com tudo”, alertou.

Para o jogo da estréia, Grasso deve manter o time titular da final do estadual: Vinhedo, Riva, Nalbert, Alberto, Ricardo Serafim, Michael e Polaco (líbero).

Clínica – Na manhã de hoje, 10 atletas da equipe infanto-juvenil do Banespa / MasterCard / São Bernardo deram uma clínica de voleibol para os alunos de quinta a oitava série do Colégio Modelo, em São Miguel Paulista, zona leste da Capital. A atividade, acompanhada de perto pelas crianças do primário, foi um sucesso.

“Todos quiseram pegar autógrafos com os jogadores”, contou o supervisor do time, Fernando Castro. Outro ponto alto da clínica foi a presença do gerente José Montanaro Júnior, medalhista de prata nas Olimpíadas de Los Angeles.

Fonte: Photo&graphia Comunicação

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI