FPV - Federação Paulista de VolleyBall

BANESPA/MASTERCARD CONQUISTA O TÍTULO PAULISTA DE 2004

13/11/2004


O Banespa/Mastercard, de São Bernardo do Campo, é o campeão paulista masculino de vôlei da temporada 2004. A equipe dirigida pelo técnico Mauro Grasso, que havia vencido a primeira partida, ficou com o título ao ganhar também o segundo jogo da série melhor-de-três da final, fechando o play-off em 2 a 0. Na partida deste sábado, no ABC, o time da casa marcou 3 sets a 0, com parciais 25/21, 25/10 e 26/24, em 1h15min. Foi o sexto título do Banespa/Mastercard, confirmando a campanha positiva ao longo do torneio, no qual venceu 15 partidas e perdeu apenas uma.

Depois do grande equilíbrio apresentado na partida de abertura da final, em Suzano, a expectativa de todos era para a mesma situação no segundo confronto. Afinal, o Wizard/Suzano precisava vencer para provocar o terceiro jogo e tinha de ir para cima do adversário. Isso, porém, não aconteceu. Errando muito, especialmente no saque, a equipe dirigida por Ricardo Navajas pouco fez nos dois sets iniciais, chegando a perder por 25/10 no segundo, facilitando demais as coisas para o Banespa/Mastercard.

Somente na terceira série o Wizard/Suzano encontrou o jogo que o levou à decisão do principal campeonato regional do país. O time reagiu e manteve-se à frente no marcador a maior parte do tempo. Mas a noite era mesmo do Banespa/Mastercard, que conseguiu se recuperar e virou em 21/20. Aproveitando-se dos erros do adversário, a equipe garantiu o título da Divisão Especial em 2004 fechando em 26/24.

“Não foi um jogo bom. Eles sentiram muito a derrota na primeira partida e entraram em quadra bastante abatidos. Erraram bastante nos dois primeiros sets e só conseguiram se recuperar no terceiro. Mas o importante foi que minha equipe levou o jogo a sério e mostrou disposição o tempo todo”, destacou Mauro Grasso, que levou para casa a sexta medalha de campeão paulista.

Extremamente exigente, Mauro, entretanto, não deu nota dez para seus jogadores. “Nunca dou dez, pois acho que isso é uma meta a ser alcançada. Mas eles merecem um 9, 5, com certeza”, encerrou o treinador, que após a vitória foi jogado ao ar pelos atletas, mas escapou do banho de isotônico, que sobrou para Rubinho, assistente técnico da equipe.

O capitão Nalbert, que ganhou o Paulista pela primeira vez, não conseguia esconder a alegria. “Estou muito empolgado por estar aqui neste grupo. A garotada rala muito e batalhou para conquistar esse título. Fico feliz em passar experiência para eles. Agora só falta a Superliga”, declarou o jogador, medalha de ouro na Copa do Mundo e nos Jogos Olímpicos de Atenas.

MELHORAR

Vice-campeão pelo segundo ano consecutivo, o técnico Ricardo Navajas afirmou que sua equipe precisa melhorar para a Superliga. “Não tivemos tempo para treinar e deixar a equipe em condições para vencer. O grupo foi se acertando durante o campeonato e isso acabou influenciando na decisão”, explicou. “Nesta final, o Banespa/Mastercard foi superior e mereceu a vitória”, encerrou.

O atacante de meio-de-rede Rodrigão, também campeão olímpico em Atenas, afirmou que ganhou o time com melhor entrosamento. “Eles tiveram mais tempo para treinar, pois somente o Nalbert chegou após a Olimpíada. Isso deu maior conjunto ao grupo, que mereceu levar a taça”, declarou.

O Banespa/Mastercard começou como Vinhedo, Nalbert, Leandro, Alberto, Ricardo e Michael, além do líbero Polaco. Entrou também Marcos Roberto. O Wizard/Suzano iniciou com Douglas, Rafa, Murilo, Dirceu, André Nascimento e Rodrigão, além do líbero Paulinho. Jogaram também Guilherme, Paulão, Raphael e Thiago.

Assessoria de Imprensa da Federação Paulista de Volleyballl:

MBraga Comunicação
Texto: Marcelo Eduardo Braga (Mtb 18324)/Beatriz Karoline

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI