FPV - Federação Paulista de VolleyBall

FINASA/OSASCO CONQUISTA O HEXACAMPEONATO PAULISTA

11/11/2004


Não foi tão fácil como se esperava, mas o Finasa/Osasco confirmou seu favoritismo e ficou com o título de 2004 do Campeonato Paulista Feminino de Voleibol da Divisão Especial. Jogando em casa e com o apoio da torcida, a equipe de José Roberto Guimarães venceu o Pinheiros/Blue Life na noite desta quinta-feira, por 3 sets a 1, com parciais de 25/14, 26/24, 24/26 e 25/23, em 1h50min, fechando a série melhor-de-três final por 2 a 0. Foi a quarta conquista consecutiva e o sexto título do Finasa/Osasco no principal torneio regional do país. Agora, as duas equipes se prepararam para a Superliga, a partir de 28 de novembro.

Como no primeiro confronto no play-off final, Finasa/Osasco e Pinheiros/Blue Life fizeram um jogo bastante disputado nesta quinta-feira. Na verdade, foi praticamente uma repetição da partida de sábado, quando o time de Osasco venceu os dois primeiros sets, perdeu o terceiro e somente definiu a partida no quarto set. Desta vez, porém, o clube paulistano dificultou mais as coisas para o adversário, equilibrando os três sets finais.

“É mais um título importante para nosso clube. O Pinheiros/Blue Life tem um grande grupo e mostrou isso nas duas partidas finais. Sabíamos que não seria fácil e essa conquista não foi uma obrigação, mas um mérito. Por isso, vamos comemorar e muito”, declarou José Roberto Guimarães, comandante da equipe nas últimas quatro conquistas.

Para a levantadora Ana Cristina, a equipe campeã teve muitos altos e baixos. “Nós erramos demais no terceiro set e acabamos entrando do mesmo jeito na série seguinte. Nossa equipe precisa trabalhar essa instabilidade para a Superliga, pois também somos favoritos e todo mundo vem para cima da gente”, declarou. A atleta concordou com o técnico ao analisar o adversário. “Para a gente não existia essa coisa de favoritos. Tanto assim que o jogo foi duro”, finalizou.

O técnico Cláudio Pinheiro, do Pinheiros/Blue Life, ressaltou a garra de sua equipe e o trabalho para poder disputar a final. “As jogadoras são guerreiras e buscaram a vitória o tempo todo. Precisamos, porém, melhorar nas horas decisivas, pois não adianta chegar e não levar”, afirmou. O treinador acabou reclamando da arbitragem. “Não se pode permitir erros como os que aconteceram nesta noite, quando o árbitro autorizou o saque, foi ponto nosso e ele mandou voltar”, completou.

O Finasa/Osasco terminou o Paulista de 2004 com 13 vitórias em 14 jogos, ratificando a condição de melhor equipe do estado na atualidade. Já o Pinheiros/Blue Life chegou ao vice-campeonato com o saldo de sete vitórias e oito derrotas. Foi a 38ª partida entre as duas equipes, sendo que o Finasa/Osasco não perde desde 2001. O terceiro colocado na competição foi o MRV/São Bernardo.

O Finasa/Osasco começou com Érika, Gisele, Mari, Bia, Valeskinha e Carol, além da líbero Arlene. Entraram depois Paula, Ana Cristina e Dani. Já o Pinheiros iniciou com Cláudia, Fernandinha, Patrícia Cocco, Kika, Mari e Marina, além da líbero Michelle, depois Vanessa, Andréia e Letícia.

Assessoria de Imprensa da Federação Paulista de Voleyball:

MBraga Comunicação

Texto: Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324/Beatriz Karoline
E-mail: imprensa@fpv.com.br

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI