FPV - Federação Paulista de VolleyBall

FINASA E PINHEIROS/BLUE LIFE FAZEM 2º JOGO DO PLAY-OFF FINAL

10/11/2004


As equipes do Finasa/Osasco e Pinheiros/Blue Life entram em quadra nesta quinta-feira para o segundo jogo do play-off final do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei da Divisão Especial de 2004. Vencedor da primeira partida, o time de Osasco joga por uma conquista para garantir o sexto título estadual. Já o representante da Capital, campeão em 99, precisa de um resultado positivo para provocar o terceiro confronto no sábado, às 15h30, também em Osasco. A partida tem início às 20h30 e será transmitida ao vivo pelo Canal SporTV.

Com um retrospecto bastante favorável nesta temporada, tendo vencido 12 dos 13 jogos que disputou no Paulista, entre eles a primeira partida da final, em São Paulo, o Finasa/Osasco é o grande favorito para o segundo jogo. Afinal, além de jogar em casa, o grupo é uma verdadeira seleção e atravessa um momento bastante positivo. Porém, o técnico José Roberto Guimarães lembra que o Pinheiros/Blue Life deve vir com tudo e possui jogadoras experientes.

“Elas precisam correr risco para continuar com chances. Acredito que o Pinheiros vai forçar o saque, com objetivo de quebrar nosso passe”, afirma. “Mas estamos nos preparando para que o time mantenha a concentração e a disciplina tática, que são fatores importantes em decisão”, explica o treinador.

José Roberto ressalta ainda a importância de fazer esse segundo jogo em casa. “É muito bom ter a possibilidade de decidir o título paulista ao lado da nossa torcida, que sempre nos incentivou”, diz. “Certamente teremos casa cheia e esperamos atingir nosso objetivo, que é a conquista de mais um título estadual.”

Cláudio Pinheiro confirma a previsão do adversário. “Temos de ir para cima. É nossa única opção. O Finasa tem um grupo forte e vamos jogar o melhor possível para provocar a terceira partida”, explica. “O time, apesar da derrota no sábado, esta muito bem, pois sabe que jogou bem. Depois, todas sabem a importância de estar na final. Quantos times não queriam estar na nossa posição agora”, completa o técnico do Pinheiros/Blue Life.

Cláudio lembra que o Esporte Clube Pinheiros respira vôlei, já que as equipes menores conquistaram resultados positivos, principalmente o time masculino que venceu a Primeira Divisão e estará na Especial em 2005. “Temos todo o suporte e as conquistas provam isso. É nesse clima positivo que vamos a Osasco para apresentar um bom voleibol”, finaliza.

Melhor equipe da primeira fase, o Finasa venceu 12 dos 13 jogos que disputou na competição, e soma 37 sets a favor e nove contra. Já o Pinheiros/Blue Life ganhou sete partidas e perdeu sete, tendo 24 sets a favor e 23 contra. Esta é a segunda vez que as duas equipes decidem o título estadual. Na primeira, em 99, venceu o time paulistano. Por outro lado, o Finasa não perde para o Pinheiros desde 2000.

Assessoria de Imprensa da Federação Paulista de Volleyball:

MBraga Comunicação
Texto: Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324 – e-mail: imprensa@fpv.com.br

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI