FPV - Federação Paulista de VolleyBall

FINASA/OSASCO VENCE A 1ª E FICA PERTO DO TÍTULO DE 2004

07/11/2004


O Finasa/Osasco, atual tricampeão paulista, deu um passo importante rumo à mais uma conquista regional. O time dirigido pelo técnico José Roberto Guimarães venceu na noite de sábado, em São Paulo, a primeira partida da série melhor-de-três da final por 3 sets a 1, com parciais de 25/15, 25/23, 13/25 e 25/17, em 1h36min. Com esse resultado, o Finasa/Osasco joga por mais uma vitória para garantir o sexto título do Campeonato Paulista Feminino de Voleibol da Divisão Especial. O segundo jogo será na próxima quinta-feira, dia 11, às 20h30, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco, com transmissão ao vivo do Canal SporTV. Caso o Pinheiros/Blue Life empate a série e obrigue o terceiro jogo, o mesmo será no sábado, dia 13, às 15h30, também em Osasco.

A abertura do play-off final do Paulista Feminino 2004 apresentou, como era esperado, um grande jogo. Essa expectativa acabou motivando os torcedores (cerca de 1.200 pessoas), que lotaram as arquibancadas do Ginásio Poliesportivo do Esporte Clube Pinheiros, situação que deverá se repetir em Osasco, na quinta-feira. Na quadra, as atletas também fizeram sua parte, proporcionando uma partida bastante disputada e repleta de jogadas emocionantes.

Melhor equipe da primeira fase e com um elenco literalmente de seleção, o Finasa/Osasco foi para cima do Pinheiros/Blue Life logo de cara. Jogando bem na defesa e ataque, o time visitante fechou o set sem problemas diante de um adversário que não conseguiu jogar. O set seguinte foi parecido até o segundo tempo técnico, quando a equipe da casa começou a partida. Sacando melhor e jogando mais soltas, a atletas do Pinheiros/Blue Life encostaram no placar com 23/24. Um erro no saque deu a vitória ao Finasa, que fechou em 25/23.

Motivado pela recuperação, o time dirigido por Cláudio Pinheiro foi superior no terceiro set. Apresentando um voleibol agressivo e eficiente, o Pinheiros/Blue Life ganhou o terceiro set, por 25/13. O Finasa voltou ao jogo no quarto set e conseguiu fechar a partida com um 25/17, graças, mais uma vez, ao bom trabalho de defesa e contra-ataque.

“Foi uma vitória importante de maneira geral, mas o time não pode voltar a errar como errou no terceiro set. Esse vacilo é perigoso. Temos de manter a concentração e o ritmo durante todo o jogo”, destacou José Roberto Guimarães. "Precisamos manter o entrosamento e pensar nestes erros para evitar surpresas na quinta-feira", completou o técnico, que não perde para o Pinheiros/Osasco desde 2000.

Para Cláudio Pinheiro, sua equipe demorou para entrar no jogo em razão da grande marcação do Finasa. "Trata-se de um grande time e sob o comando de um técnico vitorioso. Mas minha equipe foi guerreira e tentou reverter a situação de todas as maneiras. Agora, resta continuar trabalhando para achar uma maneira de vencer a próxima partida e provocar a terceira. Não será fácil, mas mostramos, especialmente no segundo set, que é possível", ressaltou o treinador do Pinheiros/Blue Life.

O Finasa/Osasco começou com Érika, Bia, Mari, Valeskinha, Gisele e Carol, além da líbero Arlene, entrando depois Paula, Ana, Nikolle e Dani. Já o Pinheiros/Blue Life iniciou com Cláudia, Fernandinha, Kika, Patrícia Cocco, Mari e Marina, além da líbero Michelle. Também jogaram Letícia, Andréia e Vanessa. Dalmir Medeiros e Paulo Robeto Teles foram os árbitros da partida.

Assessoria de Imprensa da Federação Paulista de Volleyball:

MBraga Comunicação
Texto: Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324 - e-mail: imprensa@fpv.com.br

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI