FPV - Federação Paulista de VolleyBall

PINHEIROS/BLUE LIFE FAZ A FINAL DE 2004 COM O FINASA/OSASCO

04/11/2004


O Pinheiros/Blue Life está na final do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei 2004, Divisão Especial. A equipe paulistana garantiu essa condição ao superar o MRV/São Bernardo no terceiro jogo da série melhor-de-três das semifinais, fechando com 2 a 1. Na partida, realizada na noite de quarta-feira, o Pinheiros/Blue Life venceu por 3 sets a 1, com parciais de 14/25, 25/19, 25/15 e 25/23, em 1h45min, no ABC, garantindo a participação na segunda final estadual da equipe. O adversário será o Finasa/Osasco, melhor equipe da primeira fase e que eliminou o Ecus/Suzano na semifinal.

A única vez que o time paulistano disputou o título do Paulista foi na temporada de 1999, ano que conquistou seu primeiro título ao bater o Finasa/Osasco, na época ADC BCN, justamente o adversário desta final em uma série melhor-de-três. A partida de abertura do play-off final será neste sábado, dia 6, às 18 horas, no Ginásio Poliesportivo do Pinheiros, com transmissão ao vivo pelo Canal SporTV. O segundo jogo será no dia 11, a partir das 20h30, no Ginásio Municipal Professor José Liberatti, em Osasco, também com tevê. Caso seja necessário o jogo de desempate, o mesmo será no dia 13, também em Osasco.

Como era esperado, a disputa de semifinal entre Pinheiros/Blue Life e MRV/São Bernardo foi bastante equilibrada, sendo decidida somente no terceiro jogo. E no confronto entre as duas equipes, a experiência e o conjunto do time comandando por Cláudio Pinheiro, especialmente na terceira partida, foram fundamentais. Mesmo perdendo o primeiro set, o time conseguiu se recuperar e virar a partida para chegar à decisão.

“Eu disse que seria uma semifinal de paciência. Viemos de uma derrota por 3 a 0 e saímos perdendo, mas soubemos manter a tranqüilidade. Nada é fácil e é por isso que trabalhamos muito para conseguir atingir nossos objetivos. A equipe toda está de parabéns”, destacou Claudinho após a vitória. Ele ainda destacou o suporte dado pelo clube. “Não se trata de apoiar de longe. Contamos hoje com a presença do presidente do Pinheiros, que veio prestigiar o time na casa do adversário. É graças a esse suporte que podemos comemorar estar nesta final”, explicou.

Com relação à decisão contra o Finasa/Osasco, Claudinho reconhece que vai enfrentar o favorito ao título. “Foi a melhor equipe durante toda a competição e conquistou essa condição. Mas vamos entrar com a mesma determinação e vontade de vencer como fizemos com o MRV/São Bernardo, que também era favorito. O primeiro passo é jogar bem em casa e tentar sair na frente. Mas tenho certeza que será uma grande final”, finalizou.

Assessoria de Imprensa da FPV:

MBraga Comunicação
Texto: Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324 – e-mail: imprensa@fpv.com.br

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI