FPV - Federação Paulista de VolleyBall

WIZARD/SUZANO E ULBRA/SÃO PAULO FAZEM 2º CONFRONTO DA SEMI

03/11/2004


Wizard/Suzano e Ulbra/São Paulo entram em quadra nesta quinta-feira, dia 4, a partir das 20h30, no Ginásio Municipal Paulo Portela, em Suzano, para a segunda partida da série melhor-de-três das semifinais do Paulista Masculino de Vôlei, Divisão Especial. Vencedor do primeiro confronto, no final de semana, em São Paulo, o Wizard pode garantir a presença na final com mais um resultado positivo. Entretanto, se a Ulbra/São Paulo ganhar o terceiro e último jogo acontecerá no sábado (6), também em Suzano. O jogo desta quinta-feira terá transmissão ao vivo pelo Canal SporTV.

O vencedor enfrentará na final o Banespa/Mastercard, que fechou a série contra o Náutico/Araraquara por 2 jogos a 0. No segundo confronto, disputado na noite de terça-feira, em São Bernardo do Campo, o time comandando por Mauro Grasso venceu por 3 sets a 1, com parciais de 25/14, 25/22, 21/25 e 25/19, em 1h48min de jogo. Melhor equipe da fase de classificação, o Banespa/Mastercard fará a decisão com vantagem de decidir em casa.

Finalistas no ano passado, Wizard/Suzano e Ulbra/São Paulo estão, desta vez, disputando o direito de brigar pelo título. O representante de Suzano, que ficou com o vice-campeonato em 2003, atravessa um melhor momento que o adversário. Tanto assim, que ganhou os três confrontos entre ambos nesta temporada, perdendo apenas um set, e ainda tem a chance de fechar a série em casa, com o apoio de sua entusiasmada torcida.

“Nosso objetivo é este e vamos entrar em quadra respeitando o adversário mas determinados a vencer”, explica Ricardo Navajas. Para o treinador, o grupo ainda não está rendendo tudo que pode e comete erros bobos. “Cometemos alguns erros no segundo set do jogo passado, imperdoáveis para um vôlei deste nível, que precisam ser corrigidos. Além disso, nosso contra-ataque pode melhorar, bem como nosso saque entrar mais e quebrar a recepção do adversário”, destaca o exigente técnico.

Já a Ulbra/São Paulo tem dois desafios para este segundo jogo. O primeiro é superar a ansiedade de não conseguir vencer o adversário. A partir daí, tentar empatar a série e levar para a terceira partida. “Como a vontade de vencer é muito grande, isso acaba afetando ao jogadores nos momentos decisivos. Sem falar da qualidade técnica do Wizard/Suzano, que contribui para isso ao dificultar as coisas”, comenta Marcos Pacheco, técnico do time. “Nossa situação não é nada fácil, mas vamos tentar achar a forma de conseguir vencer”, completa.

TEMPO

A vitória sobre o Náutico/Araraquara colocou o Banespa/Mastercard na 11ª decisão do Campeonato Paulista da Divisão Especial. A equipe, que venceu o principal torneio regional do país cinco vezes (89/90/91/00/01) tem agora até o dia 9, quando começa a série final, para acertar a equipe. “Começamos muito bem o jogo de terça-feira, mas acabamos caindo depois. O importante é que vamos ter tempo para acertar os erros e entrar 100% na decisão”, explica Mauro Grasso. Para ele, um dos pontos que podem evoluir é o capitão Nalbert. “Ele ainda não está saltando o que pode. Poderia ter colocado o Felipe, que está muito bem, mas quero dar ritmo para que ele recupere sua condição antiga o mais rápido possível”, completa.

Nalbert diz que ainda está muito longe do ideal. “Falta muito ainda, pois foram praticamente sete meses parado. Mas vou aproveitar essa semana para melhor e tentar ajudar a equipe. Meus companheiros estão de parabéns, pois remaram muito até aqui para que pudéssemos disputar o título”, afirma o campeão olímpico de Atenas.

Assessoria de Imprensa da FPV:

MBraga Comunicação
Texto: Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324 – e-mail: imprensa@fpv.com.br

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI