FPV - Federação Paulista de VolleyBall

MRV/SÃO BERNARDO E PINHEIROS/BLUE LIFE JOGAM PELA FINAL

02/11/2004


O adversário do Finasa/Osasco na decisão do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei 2004 será conhecido na noite desta quarta-feira (3), em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Com uma vitória cada, MRV e Pinheiros/Blue Life fazem a terceira e última partida do play-off semifinal, valendo a vaga na final da principal competição regional do Brasil. O jogo começa às 20h30, com transmissão ao vivo pelo Canal SporTV. As finais do Paulista 2004, também em melhor-de-três jogos, começam a partir do dia 6, sendo que o Finasa, por ter feito a melhor campanha, tem a vantagem de decidir em casa.

MRV/São Bernardo e Pinheiros/Blue Life fazem a semifinal mais equilibrada da competição. Com uma vitória cada, as duas equipes chegam para a terceira partida muito iguais, ambas com chances de seguir na competição. Isso deverá proporcionar um confronto muito disputado, no qual cada ponto será valorizado pelas duas equipes. Nesta temporada, os dois clubes se enfrentaram quatro vezes e a vantagem é do representante do ABC, com três vitórias, contra apenas uma da equipe paulistana.

Apesar do retrospecto favorável, o técnico Manu Haele, do MRV, acha que a situação é a mesma. "No segundo jogo, elas poderiam perder e nós não. Agora é o mesmo, pois se perdermos estaremos fora da final. Numa série de três jogos é muito difícil administrar qualquer resultado", destaca o treinador.

Manu, pelo menos, reconhece a melhora de suas jogadoras em relação à primeira partida da semifinal. "A nossa equipe errou bem menos e voltou a jogar como vinha fazendo ao longo do campeonato. Isso nos deixa mais tranqüilos para o terceiro jogo, mas sem reconhecer que trata-se de uma disputa muito difícil, na qual não podemos perder a concentração", completa.

Para Cláudio Pinheiro, que dirige o Pinheiros/Blue Life, a semifinal está sendo como exatamente como previra. "Eu disse que seria um confronto de paciência. Ganhamos em casa e perdemos no segundo jogo fora. Temos agora outro jogo fora, mas o grupo já assimilou essa condição", explica o treinador.
Para ele, o time esteve irreconhecível no confronto anterior e pagou por isso. "Nossa equipe jogou muito mal e nós não conseguimos reverter isso ao longo dos três sets. Mas procuramos corrigir esses detalhes nos treinos para entrar com tudo no terceiro e decisivo jogo", finaliza.

Assessoria de Imprensa da FPV:

MBraga Comunicação
Texto: Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324 - e-mail>: imprensa@fpv.com.br

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI