FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Pinheiros/SKY sai do ABC com duas vitórias

14/03/2010

 

Fonte: Reunion Press

Neste sábado (13/03) equipe superou o Santo André por 3 sets a 1. Na quinta-feira, time da Capital Paulista havia vencido o São Caetano, também fora de casa

 

São Paulo (SP) - Dando continuidade a sua jornada no ABC Paulista o Pinheiros/SKY enfrentou o Santo André na tarde deste sábado (13/03) e conquistou mais uma vitória no returno da Superliga 2009/10. Após quatro sets os visitantes confirmaram seu favoritismo e bateram o rival por 3 a 1, parciais de 17-25, 25-15, 25-21 e 26-24. A partida também marcou a volta do líbero Alan, que não jogava a 1 ano e 3 meses, após um problema no tornozelo esquerdo.

 

O técnico Carlos Castanheira ("Cebola") optou por iniciar a partida com a equipe formada por Joel, Pablo, Roca, Gustavo, Aureliano e Léo. Se aproveitando de alguns erros de saque os donos da casa abriram três pontos de vantagem no início da parcial (8-5). Cebola sacou o ponteiro Pablo e colocou Giba, mas o Santo André permaneceu na liderança, levando ao segundo tempo técnico com placar de 16 a 11. Os erros continuaram a aparecer e o Santo André fechou 25 a 17, após 21 minutos.

 

No segundo set o Pinheiros/SKY voltou com a formação que costuma iniciar as partidas, com Marcelinho, Giba, Roca, Gustavo, Rodrigão e Léo. Os erros diminuíram e com isso os visitantes abriram diferença logo no início, com 9 a 5. A vantagem foi aumentando ao longo da parcial e o Pinheiros/SKY venceu por 25 a 15, em 21 minutos.

 

No terceiro set os visitantes estiveram sempre a frente. Quando o marcador apontava 17 a 11 para o Pinheiros/SKY, Alan entrou em lugar de Giba e ficou em quadra por cerca de três minutos. "Só a alegria de pisar em quadra já me deixa empolgado. Essa volta foi uma grande superação para mim. Depois de mais de um ano sem jogar e duas cirurgias, estou muito feliz. Pretendo voltar aos poucos. Com certeza vou me dedicar ao máximo para voltar e, quem sabe, jogar na minha posição mesmo", destaca o emocionado líbero. O ritmo dos visitantes não caiu e o set foi fechado em 25 a 21, em 24 minutos.

 

O quarto set foi o mais disputado. No início o Santo André conseguiu abrir quatro pontos, mas os visitantes se recuperaram e assumiram a liderança antes do segundo tempo técnico (16 a 15). Na reta final, a defesa funcionou muito bem e os visitantes venceram por 26 a 24, em 28 minutos. "O objetivo é chegarmos inteiros no playoff. Faltam seis partidas para acabar o returno e espero ganhar mais velocidade e mais bagagem. Só com isso, muito treino e também jogos, retomarei o ritmo de jogo", finaliza Alan.


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI