FPV - Federação Paulista de VolleyBall

TRÊS EQUIPES DISPUTAM DUAS VAGAS NAS SEMIFINAIS DO FEMININO

22/10/2004


A rodada final da primeira fase do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei, da Divisão Especial, promete muita emoção neste sábado (23). O motivo é que três equipes entram em quadra brigando pelas duas últimas vagas para as semifinais. Pinheiros/Blue Life, Ecus/Suzano e São Caetano têm 13 pontos cada e precisam vencer para garantir presença na próxima fase. As três partidas começam às 17 horas: Ecus/Suzano e Pinheiros/Blue Life disputam a vaga entre si, no ginásio Paulo Portela; o São Caetano vai a Osasco para enfrentar o líder Finasa; e o UMC/Flex Pé/CCMC recebe o MRV/São Bernardo apenas para cumprir tabela.

As semifinais do feminino estão programadas para os dias 27 e 30 de outubro e, se for necessário, o terceiro jogo será no dia 3 de novembro. O Finasa/Osasco, que na noite de quinta bateu o Pinheiros/Blue Life, por 3 a 0, garantiu a primeira colocação e o título simbólico da primeira fase antecipado, enquanto o MRV/São Bernardo já está definido como segundo. As duas equipes levam vantagem nos play-offs, podendo decidir o terceiro jogo em casa.

A partida mais interessante deverá ser entre Ecus/Suzano e Pinheiros/Blue Life, que estarão lutando diretamente por uma vaga. O vencedor se classifica em terceiro lugar, enquanto o perdedor ainda pode sonhar com a fase seguinte caso o líder Finasa/Osasco confirme seu favoritismo e vença, em casa, o São Caetano. Como o time do ABC, comandado por Rubens Bordinhon, tem o menor set average, 0,83, contra 0.84 do Ecus e 0.9 do Pinheiros, tem de vencer ou, pelo menos, roubar algum set diante do atual campeão estadual.

A classificação do feminino após a nona e penúltima rodada da fase classificatória é a seguinte: 1o Finasa/Osasco. 17 pontos; 20 MRV/São Bernardo, 15; 3º Pinheiros/Blue Life, 13, (0.93 no set average); 4o Ecus/Suzano, 13 (0.84); 5o São Caetano, 13, (0,83); 6o UMC/Flex Pé/CCMC, 10.

MASCULINO

Pelo torneio masculino, que já definiu seus quatro semifinalistas e resta apenas conhecer o segundo colocado entre Wizard/Suzano e Ulbra/São Paulo, tem neste sábado uma prévia da próxima fase. Banespa/Mastercard, primeiro colocado e líder invicto, vai a Araraquara para enfrentar o Náutico, já definido com a quarta posição da primeira fase. Será um aperitivo para os play-offs entre as duas equipes, que começa no dia 30. A partida começa às 20h30, com transmissão ao vivo pelo Canal SporTV.

A rodada final será completada na próxima terça-feira (26), com dois confrontos, ambos a partir das 20h30: Ulbra/São Paulo x Wizard/Suzano, no ginásio do Morumbi, e Midas/Mogi x Shopping ABC, no ginásio da Universidade Brás Cubas, em Mogi das Cruzes.

Assessoria de Imprensa da FPV:

MBraga Comunicação
Texto: Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324 – e-mail: imprensa@fpv.com.br

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI