FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Brasil Vôlei/SBC vence a primeira partida da final

25/10/2009

 

Equipe de São Bernardo conquistou o placar de 3 a 0 sobre o SESI-SP,

no primeiro jogo da série melhor de três da final do Super Paulistão

                                                                     

São Bernardo do Campo (SP) – Na tarde deste domingo, o Brasil Vôlei/São Bernardo do Campo conquistou uma importante vitória sobre o SESI- SP na busca pelo título do Super Paulistão 2009. Os donos da casa aproveitaram o bom entrosamento da equipe, para abrir o placar na série melhor de três das finais do campeonato. O Brasil Vôlei fez 3 sets a 0 sobre o time da capital, com parciais de 25/22, 25/21 e 25/23 em 84 minutos de um jogo muito disputado. As equipes voltam a se enfrentar na quinta-feira, dia 29, no ginásio do SESI, na Vila Leopoldina, às 18h30 com transmissão da SporTV.

 

Emoção,nervosismo, jogadas acirradas marcaram a primeira partida das finais do Super Paulistão 2009. As equipes entraram muito focadas e proporcionaram um verdadeiro show de voleibol para todos os expectadores presentes. Os torcedores também fizeram muito barulho, motivando os times.

 

No primeiro set, o Brasil Vôlei mostrou supremacia, chegando a abrir seis pontos de vantagem sobre o seu oponente com 11/5. Os donos da casa souberam aproveitar os erros do adversário para marcar importantes pontos. E fecharam a parcial em 25/22 com 31 minutos de jogo. Na segunda série os visitantes voltaram ao jogo mais focados e a distância no placar não passava dos três pontos, mas não conseguiram impedir que o Brasil Vôlei tivesse outro resultado positivo no set, 25/21 em 25 minutos, e 2 a o no marcador.

 

O set decisivo foi o mais nervoso da partida, afinal o SESI precisava buscar o resultado, enquanto O Brasil Vôlei queria fechar o jogo. A equipe comandada por Giovane Gávio pressionou e conseguiu, pela primeira vez no jogo, ficar à frente no placar, mas sempre com diferenças de no máximo dois pontos. A vantagem foi temporária, afinal o entrosamento do time do ABC e as boas jogadas de Marlon, fizeram a diferença. Com isso o Brasil Vôlei fechou o set em 25/23 em 28 minutos, encerrando a partida em 3 a 0.

 

Para o técnico Rubinho, o resultado foi bem importante, mas ele sabe que na quinta-feira, tudo começa do zero. “Com certeza foi uma vitória suada, fizemos uma boa atuação. Mas no próximo jogo sabemos é entrar muito focado e fazer um bom trabalho. Não tem nada decidido, até porque o SESI tem um time forte, temos que estar atentos”, destacou o comandante, que dará folga aos atletas nessa segunda, e voltará com força total aos treinos na terça-feira.  

 

Murilo, um dos destaques do SESI mostrou muita insatisfação com o resultado e considerou os pontos a serem trabalhados para tentar alcançar a vitória no segundo confronto. “Tivemos muita dificuldade de acertar o nosso saque, praticamente não entraram saques fortes nossos, o que facilitou os passes dos adversários. O Marlon, jogador de alto nível, atuou com passe na mão por conta de nossos erros. Por isso temos que focar as atenções para acertar todos os detalhes e dificuldades durante a semana”, enfatizou o ponteiro.

 

Equipes:

 

Brasil Vôlei Clube/São Bernardo: Rapha, Maurício, Marlon, Najare, Giovani, Dante e o líbero Serginho, depois Fideli; SESI-SP: Thiago, Jotinha, Felipe, Murilo, Sidão, Anderson e o líbero Jeff, depois Léo, Vini e Gustavo.

 

 Programação da final do Super Paulistão 2009:

 

25/10 - 12h - Brasil Vôlei 3 X 0 SESISP - São Bernardo - Baetão

29/10 - 18h - SESI-SP X Brasil Vôlei - SESI-Leopoldina

31/10 - 12h - Brasil Vôlei X SESI-SP - S. Bernardo - Gin. Poliesportivo - (se necessário)

 

Mais informações no site www.fpv.com.br

 

Consultoria de Comunicação da FPV:

MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324/Beatriz Karoline de Paula – Mtb 42905

Tels.: 11 3053-9584/7720-5109/71968860 - e-mail: imprensa@fpv.com.br


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI