FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Sollys/Osasco é campeão Sul-Americano de Clubes

19/10/2009

 

 

Fonte: Lix Comunicação

 

Osasco (SP) - A equipe do SOLLYS/OSASCO sagrou-se campeã do Sul-Americano de Clubes ao vencer o Unilever, do Rio de Janeiro, por 3 sets a 1, parciais (25/19, 25/17, 12/25 e 25/18).  A decisão começou com atraso, devido à falta de energia no Ginásio Municipalidad de Miraflores, em Lima, no Peru.  Para chegar à final, SOLLYS/OSASCO, venceu River Plate/Argentina, Regatas/Peru e Boca Juniors/Argentina.

 

Ainda na quadra, Jaqueline comemorou, "Estou muito feliz, esse grupo é especial. É a primeira vez que jogamos juntas. Esse título é muito importante". 

 

Luizomar de Moura, falou sobre o Sul-Americano. "A convivência do grupo foi excelente. Temos seis atletas na seleção e a afinidade com as demais foi muito bom. O título veio coroar como as meninas encararam a responsabilidade. O 1º lugar, nos leva ao Mundial Interclubes", afirmou.

 

O treinador também falou sobre o Campeonato Paulista, que a equipe volta a participar, na sexta-feira, "Nosso time mostrou que tem muita disciplina tática, vamos concentrar nossas forças no torneio regional. Só poderemos contar com o time completo, novamente, nas finais, pois seis estarão na seleção".

 

A levantadora e capitã, Carol, exaltou o novo momento do time, "Foi muito bom, muito importante com a chegada do novo patrocinador ganhar um título internacional. Nesse momento de transição confiamos no Luizomar. Independente do torneio iremos trabalhar sempre para chegarmos às finais e se tiver Mundial, queremos estar lá". Sobre o Unilever, "Sempre gostoso vencê-las, são as nossas principais rivais. É um time muito competitivo, as duas equipes ainda vão evoluir, nessa temporada".

 

Na final, estiveram em quadra: Carol, Natália, Adenízia, Thaísa, Jaqueline, Sassá, Camila Brait, Thaís, Ana Tiemi e Andréia.

 

O título de campeão Sul-Americano de Clubes, porém, não será o único troféu que irá para a cidade de Osasco. Cinco atletas foram eleitas as melhores, em suas posições.

 

MELHOR JOGADORA DO TORNEIO - JAQUELINE

MELHOR ATACANTE - NATÁLIA

MELHOR RECEPÇÃO - SASSÁ

MELHOR DEFESA - CAMILA BRAIT

MELHOR LEVANTADORA – CAROL

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI