FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Brasil Vôlei Clube/SBC fica com o vice do Sul-Americano

12/10/2009

 

 

 

 

 Fonte: Photo&Grafia Comunicação

 

Santo André  (SP) - Brasil Vôlei Clube / São Bernardo e Cimed fizeram um confronto bem equilibrado pela final do Campeonato Sul-Americano de Clubes, na tarde de hoje (11), em São José (SC), e a equipe de Florianópolis levou a melhor ao vencer por 3 a 2 (25-19, 15-25, 26-24, 19-25 e 15-13). Com o resultado, a Cimed assegurou a vaga no Mundial de Clubes, que será disputado de 3 a 8 de novembro, em Doha, no Qatar. Na decisão do terceiro lugar, o Cruzeiro Sada derrotou o Vivo Minas e garantiu a medalha de bronze.

 

 O técnico Rubinho lamentou o resultado. “Estávamos com o jogo na mão no terceiro set e, por falha nossa, não conseguimos fechar. Deixamos de jogar da mesma maneira que antes e um jogo como esse, com dois grandes times, não permite erros”, analisou o treinador do Brasil Vôlei Clube.

 

 Rubinho destacou a ausência de três jogadores. “De um modo geral, jogamos muito bem. Estamos sem a força total, sem três titulares (Michael, Tuba e Serginho) e, mesmo assim, o time se comportou muito bem, disputando o quinto set de um jogo que valia uma vaga no Mundial de Clubes”, completou Rubinho.

 

 O ponta Dante falou sobre a partida. “Nós perdemos o jogo no terceiro set e isso não poderia acontecer. Parabéns a Cimed, que teve competência de reagir e conseguir o resultado”, disse Dante, que lembrou que a maratona da sua equipe continua.  “Ainda temos muita coisa daqui para frente. Nessa semana, teremos os Jogos Abertos, depois a final do Paulista, Superliga e que vença o melhor sempre”.

 

Após o Sul-Americano de Clubes, o Brasil Vôlei foca nos Jogos Abertos do Interior, campeonato que começa a disputar na próxima terça-feira (13). O time de São Bernardo está no Grupo A, ao lado de Araçatuba e Atibaia. No Grupo B, estão Araraquara, Santo André e São Caetano.

 

 Brasil Vôlei Clube / São Bernardo: Marlon, Najari, Rapha, Dante, Maurício, Giovanni e o líbero Gian, além de Fidele, Renan e Tuba. Cimed: Bruno, Bob, Renato, Thiago Alves, Éder, Lucão e o líbero Mário Jr., além de Guilherme, Leandro, Ialisson e Thales.

 

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI