FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Sesi/SP e Blausiegel/S. Caetano são os campeões de 2009

08/09/2009



Torneio serviu de preparação para o Campeonato Paulista,

um dos mais fortes do país, que começa dia 15

São Paulo As finais da Copa São Paulo, que foram realizadas neste sábado no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, foram repletas de emoção para os amantes do vôlei e uma prévia do quanto equilibrado deverá ser o Campeonato Paulista, que se inicia no próximo sábado. No masculino, a equipe do Sesi/São Paulo levou a melhor sobre Santander/São Bernardo vencendo por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 27/25 e 26/ 24, em 1h26min de jogo. No confronto feminino, Blausiegel/São Caetano fez um bom trabalho em quadra diante do Pinheiros/Mackenzie e ficou com o título, fechando o jogo em 3 sets a 1, (26/24, 25/19, 23/25 e 25/15), em partida de duas horas de duração.

Durante o jogo, o Sesi saiu na frente no primeiro set e demonstrou um bom ritmo e entrosamento em quadra, enquanto a equipe do Santander procurava corrigir erros. A partir do segundo set, o time de São Bernardo buscou reação a cada jogada, brigando ponto a ponto com seu adversário. Na disputa, as duas equipes revezaram a liderança do placar durantes os três tempos, com jogadas rápidas e decisivas. Na terceira série, o Santander atuou melhor, usando a seu favor os erros da equipe de São Paulo, mas a experiência do time do Sesi foi determinante para conseguir liquidar o jogo.

Para o técnico Giovane, a conquista do título, logo na estreia da temporada, foi resultado de treinos intensos. “Estou contente. Começar ganhando é sempre muito bom. A vitória de hoje foi o resultado de um trabalho muito intenso nos últimos dois meses. Nesse meio tempo tivemos altos e baixos, mas conseguimos acertar detalhes do time e melhorar a cada partida. O desempenho foi ótimo”, afirmou o comandante

O capitão Anderson, disse que a vitória serviu como incentivo. “É muito bom ganhar. A vitória de hoje é uma motivação para nós, que viemos em um ritmo intenso de treinos. É um resultado e tanto. Quero que a equipe continue com essa vontade que sempre mostra em quadra, pois quem mais ganha com isso é a nossa torcida”, comemorou um dos principais destaques do Sesi, o jogador mais experiente da equipe.

O técnico Alexandre Stanzioni analisou os erros de seus jogadores e destacou que a falta de experiência de sua jovem equipe foram fatores que contribuíram com o resultado. “Tivemos muita dificuldade de sair na frente, tanto que só conseguimos maiores vantagens já no terceiro set. A armação do saque e o bloqueio não funcionaram. Vamos, a partir de segunda-feira, começar a preparação para o Paulista, que com certeza será bem disputado” salientou.

Atuaram pelo Sesi/São Paulo: Enoch, Jotinha, Filipe, Vini, Gustavo, Anderson e o líbero Jeff. Também jogaram Japa, Daniel e Léo. Competiram pelo Santander/São Bernardo: Rapha, Tuba, Maurício, Thiago, Fidele, Michael e o líbero Gian.


Blausiegel/São Caetano é campeão do torneio feminino

 

Na disputa feminina, mais uma vez o equilíbrio foi marcante entre as equipes. As visitantes souberam aproveitar bem o ataque e trabalharam com eficiência o saque. Tanto que, apesar do placar apertado, conseguiram fechar os dois primeiros sets (26/24, 25/19). A reação das donas da casa veio no terceiro set. O Pinheiros se mostrou mais ofensivo. Assim, conseguiu ficar vivo na disputa, vencendo a parcial por 25/23. Mas na última série, Mauro Grasso mexeu pela primeira vez no time, e viu suas jogadoras abrirem uma diferença de seis pontos (15/9). A equipe focou a atenção no resultado e encerrou o set e a partida em 25/15.

Para Mauro Grasso, a vitória foi muito importante, principalmente para analisar o que precisa ser melhorado. “Ganhamos, mas isso não significa que teremos vida fácil daqui para frente. Há muitas coisas para arrumar, em especial a atenção das atletas, que nesse jogo foi o ponto fraco. Sabemos que o Paulista será forte e muito disputado, temos que estar prontos”, analisou o comandante campeão.

Alexandre que está no comando do Pinheiros interinamente, já que Paulo Coco acompanha a seleção brasileira, falou dos pontos fracos de sua equipe nesta final. ”A dificuldade que tivemos hoje foi a falta de jogos amistosos antes da competição, situação essa bem diferente da do São Caetano. Faltou-nos entrosamento e conhecimento entre comissão e as jogadoras. Pagamos um preço alto por isso. Apesar de tudo, foi uma prévia para o Paulista. Agora, vamos focar em situações de dificuldade, na parte de entrosamento e agilizar a nossa comunicação, e o trabalho psicológico, pois nos jogos a pressão é maior”, explicou o treinador.

Começaram nesta partida pelo São Caetano: Mariana, Juciely, Fofão, Dayse, Natália e Ciça, além da líbero Suelen. Também jogaram Ana Maria e Danielle. Atuaram pelo Pinheiros: Thais, Lígia, Lia, Fernanda, Bárbara, Fabíola e a líbero Verê. As atletas Marina, Michelle e Helô também jogaram.

Mais informações no site www.fpv.com.br


Consultoria de Comunicação da FPV:

MBraga Comunicação Marcelo Eduardo Braga MTb 18324/Beatriz Karoline de Paula – Mtb 42905/Amanda Gelumbauskas

Fones: (11) 3053-9584/7720-5109/71968860 E-mail: imprensa@fpv.com.br


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI