FPV - Federação Paulista de VolleyBall

São Caetano/Blausiegel e Brasil Telecom disputam o bronze

16/04/2009

 

 

Fonte: CBV

 

Rio de Janeiro – Depois de lutarem até o último instante para tentar um lugar na inédita final, São Caetano/Blausiegel (SP) e Brasil Telecom (SC) querem se despedir da Superliga Feminina de vôlei 08/09 com vitória. As duas equipes voltam à quadra nesta quinta-feira (16.04), a partir das 19h30, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP), para disputar a medalha de bronze do campeonato.

 

Nas semifinais, o São Caetano/Blausiegel foi eliminado pelo Finasa/Osasco (SP), enquanto a Brasil Telecom foi desclassificada pelo Rexona-Ades (RJ). Agora, as equipes tentam buscar motivação para conseguir um lugar no pódio da 15ª edição da competição.

 

Se vencer, a Brasil Telecom melhorará a sua quarta posição obtida na Superliga 07/08. O São Caetano/Blasusiegel, que terminou na quinta colocação na última temporada, já melhorou seu desempenho.

 

Capitã da Brasil Telecom, a oposto Elisângela é uma das forças do time catarinense. "Se conquistarmos esse terceiro lugar, vai ser como se tivéssemos ganho a medalha de ouro. Apontavam o Pinheiros como o favorito nas quartas-de-final, mas conseguimos vencer e ficar entre os quatro melhores da Superliga. Na semifinal, pegamos um adversário muito difícil, mas mesmo assim estivemos bem perto da vitória. Agora, queremos estar no pódio para coroar o trabalho desta temporada. Estamos treinando forte e concentradas para buscar a vitória e receber a premiação no Maracanãzinho no sábado”, diz a jogadora, segunda maior pontuadora da Superliga, com 425 pontos.

 

Sobre o adversário, Elisângela, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Sidney/2000, destaca a força do trio Mari, Sheilla e Fofão – campeãs olímpicas em Pequim/2008.

 

"Elas vão vir com tudo. O patrocinador investiu pesado no time do São Caetano e essa medalha de bronze vai ser muito importante para a equipe adversária. Temos que estar preparadas para uma partida muito difícil”, completa a atacante, que ocupa a sexta colocação no ranking de ataque (22,42%) e a quinta no saque (7,88%).

 

Do outro lado, a oposto Sheilla, do São Caetano/Blausiegel, ainda está abatida com a desclassificação da equipe. Mesmo assim, espera que o time busque forças para buscar a medalha de bronze.

 

"Não é fácil estar motivada depois da desclassificação nas semifinais, mas temos que fazer de tudo para conquistar o terceiro lugar. Essa disputa é muito importante para a Blausiegel, que investiu e acreditou em nossa equipe”, destaca Sheilla, líder nas estatísticas de ataque, com 28,30% de eficiência, e de saque, com 8,65%.

 

EQUIPES

SÃO CAETANO/BLAUSIEGEL – Na última partida o técnico Chicão começou com a seguinte formação: Fofão, Sheilla, Mari, Thaís, Edna e Andréia. Líbero – Suellen.

 

BRASIL TELECOM – No último confronto, o técnico Maurício Thomas começou com a seguinte equipe: Fabíola, Elisângela, Jú Costa, Jú Odilon, Renata e Jucy. Líbero - Marcelinha.

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI