FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Aprovados na peneira se apresentam ao Santander / SBC

28/01/2009

Fonte: Photo&Grafia Comunicação

 

Os atletas receberão o Manual do Atleta e saberão seus direitos e deveres

 

São Bernardo do Campo (SP) – Os 30 garotos das categorias de base do Santander / São Bernardo, entre eles os 12 aprovados na peneira realizada em dezembro de 2008, se apresentarão amanhã (29), às 14h. Neste dia, os jovens já começam a sentir a mudança de vida desde o primeiro momento, quando chegam e recebem o Manual do Atleta e a mochila com o cobiçado uniforme do Santander.

 

O supervisor Fernando Maroni dará as boas-vindas aos atletas que, já no primeiro dia, passarão por avaliação física com o preparador Marcelo Zangrande. Além disso, haverá um bate-papo com os técnicos Rodolfo Lino, do infanto, e Fabiano Ribeiro (Magoo), do juvenil.

 

Na sexta-feira (30), os jogadores já terão a primeira atividade em grupo. Ainda em clima de aniversário de São Paulo os atletas passarão a manhã no Parque do Ibirapuera junto com a comissão técnica, com direito a passeio de bicicleta. O objetivo é proporcionar uma maior integração e ainda de apresentar um ponto turístico de São Paulo aos garotos de outros estados,

 

 Dos 30 garotos, 11 passarão poucos dias em São Bernardo, já que estão selecionados para treinamentos com as Seleções Infanto e Juvenil a partir do dia 2 de fevereiro, no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ).

 

Um grupo está pré-convocado e passará por seletiva para tentar assegurar a vaga. Outros três jogadores já estão garantidos nas Seleções que disputarão o Campeonato Mundial em julho (juvenil) e agosto (infanto).

 

Além dos jovens que se destacam agora, outros nomes bem mais conhecidos atualmente começaram suas histórias no esporte da mesma maneira. Jogadores como Gustavo, Murilo, Marcelo Negrão, entre outros, percorreram o mesmo caminho e começaram a despontar no voleibol quando ainda defendiam as categorias de base do Santander / São Bernardo.

 

            Pré-convocados:

 

            Gabriel Moresco (oposto – infanto)

 

            Lucas Loh (ponta – infanto)

 

            Thiago Guimarães (meio-de-rede – infanto)

 

            Danilo Gelinski (levantador – juvenil)

 

            Evandro Gonçalves (oposto – juvenil)

 

            Renan Buiatti (oposto – juvenil)

 

            José Ricardo Filho (meio-de-rede – juvenil)

 

            Ygor Duarte (ponta - juvenil)         

 

            Convocados:

 

            Guilherme Gentil (libero – infanto)

 

            Dionísio Júnior (levantador – infanto)

 

            Pedro da Silva (meio-de-rede – juvenil


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI