FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Finasa conquista título dos Jogos Abertos

17/11/2008

 

Fonte: ZDL

 

Time campeão derrotou na final o São Caetano/Blausiegel por 3 a 1, de virada, em Piracicaba

 

Piracicaba (SP) – O Finasa conquistou neste sábado à noite o título da 72ª edição dos Jogos Abertos do Interior, disputada na cidade de Piracicaba. O time orientado pelo técnico Luizomar de Moura venceu na final o São Caetano/Blausiegel, de virada, por 3 a 1, com parciais de 23/25, 25/22, 26/24 e 25/22, em exatamente duas horas de partida, no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas

 

Com o resultado, o Finasa garantiu 100% de aproveitamento na temporada 2008/2009. Antes dos Jogos Abertos, a equipe havia conquistado o título da Copa São Paulo, do Torneio Sub-21 dos Jogos Regionais, da Copa Brasil, da Salonpas Cup e do Campeonato Paulista.

 

As jogadoras do Finasa fizeram uma grande festa no Blatkauskas, ginásio onde nasceu o Projeto Finada Esportes, há 20 anos, quando o BCN começou a patrocinar a equipe feminina de basquete da Unimep.

 

O Finasa fez quatro partidas nos Jogos Abertos: venceu na estréia o São Bernardo por 3 a 0, perdeu para o São Caetano por 3 a 2 na segunda rodada e venceu o Vôlei Futuro/Araçatuba, no encerramento da fase classificatória, alé, de ganhar a final.

 

“Foi mais uma conquista importante porque manteve a invencibilidade do Finasa na temporada. A parceria Finasa, Bradesco e Prefeitura de Osasco está de parabéns”, comentou a levantadora Carol Albuquerque, campeã olímpica em Pequim. “Não vamos ter muito tempo para comemorar porque quarta-feira temos outros jogo decisivo pela Superliga.”

 

A atacante Lia, um dos destaques na reação do Finasa, também deixou a quadra bastante feliz. “Mesmo nos momentos difíceis, a equipe manteve a concentração. O Finasa tem um grupo em que as jogadoras se ajudam muito na quadra e consegue a reabilitação dentro do jogo.”

 

Já o técnico Luizomar de Moura destacou a força do conjunto. “O Finasa mostrou que tem um grupo de atletas forte, em que as campeãs olímpicas, muito competentes, dão experiência às atletas mais jovens.”

 

O Finasa faz o último jogo da fase classificatória do primeiro turno da Superliga na quarta-feira diante do Pinheiros/Mackenzie, a partir das 19h30, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco.

 

O Finasa começou jogando com Carol Albuquerque, Natália, Thaísa, Adenízia, Paula Pequeno, Sassá e Camila como líbero. Entraram também Bárbara, Lia, Silvana e Suelle. Já o São Caetano/Blausiegel, prientado pelo técnico Antônio Rizolla, contou com Fofão, Mari, Andréia, Edna, Dayse, Sheilla e Suellen como líbero. Jogaram também Ana Cristina, Clarisse, Camila e Natasha.

 

Tabela do Finasa nos Jogos Abertos do Interior

 

Fase classificatória

 

12/11 – Finasa 3 x 0 São Bernardo

13/11 – Finasa 2 x 3 São Caetano/Blausiegel

14/11 – Finasa 3 x 0 Vôlei Futuro/Araçatuba

 

Final

 

15/11 – Finasa 3 x 1 São Caetano

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI