FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Medley/Banespa dá fim a invencibilidade do Finasa/Osasco

06/11/2008

 

 

Fonte: CBV

 

Rio de Janeiro – A Medley/Banespa (SP) encerrou, nesta QUARTA-FEIRA (05.11), a invencibilidade do Finasa/Osasco na Superliga Feminina de Vôlei 08/09. A equipe paulista derrotou a rival de Osasco por 3 sets a 2, parciais de 23/25, 9/25 25/17, 25/23 e 15/9, em duelo válido pela terceira rodada do primeiro turno. A partida, que teve duração de 1h57 de duração, foi realizada no ginásio do E.C. Banespa, em São Paulo.

 

Com a vitória, a segunda na competição,a Medley/Banespa chega a cinco pontos no grupo B, mesma pontuação obtida pela equipe de Osasco. A ponteira Ciça, da Medley/Banespa, foi a maior pontuadora da partida com 20 acertos – 14 no ataque, quatro no bloqueio e dois no saque. Pelo Finasa/Osasco, a central campeã olímpica Thaisa marcou 18 pontos. O Troféu VivaVôlei de destaque da partida foi entregue à oposto Neneca, da Medley/Banespa.

 

“Começamos bem o jogo e perdemos o primeiro set nos detalhes. No segundo, o Finasa/Osasco veio sacando bem e nos criou muitas dificuldades. Não tivemos reação. Pedi às meninas que jogassem sem pressão e deu certo. O adversário relaxou na terceira parcial e soubemos aproveitar o momento. A vitória no terceiro set nos deu moral para buscar o resultado final”, afirma Alexandre Rivetti, técnico da Medley/Banespa.

 

“A vitória é muito importante, pois mostra que o trabalho está sendo bem feito. O resultado nos dá credibilidade e respeito”, acrescenta.

 

Técnico do Finasa/Osasco, Luizomar de Moura reprovou a atuação de suas comandadas. “Mesmo quando vencia por 2 sets a 0 o Finasa/Osasco não jogava bem. A atuação foi bem abaixo das partidas anteriores. A equipe não fez nada pela vitória e, de fato, não mereceu sair da quadra com um resultado positivo. Espero que esta derrota sirva de lição e venha a nos ajudar mais à frente”, avalia o treinador.

 

O próximo compromisso do Finasa/Osasco na Superliga Feminina 08/09 será na próxima SEXTA-FEIRA (07.11), diante do Minas Tênis Clube (MG), às 19h30, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP). Por sua vez, a Medley/Banespa enfrentará o Praia Clube/Futel (MG), no próximo SÁBADO (08.11), às 17h, no ginásio do Praia Clube, em Uberlândia (MG).

 

Rexona-Ades segue invicto

 

Atual campeão da Superliga Feminina, o Rexona-Ades (RJ) segue invicto na edição 08/09. Nesta quarta, o time carioca foi até Araçatuba (SP), onde superou o Vôlei Futuro por 3 sets a 0 (25/16, 25/12 e 25/16). A partida, que teve 1h06 de duração, foi realizada no ginásio Plácido Rocha.

 

A ponteira Regiane, do Rexona-Ades, marcou 12 pontos e foi a maior pontuadora do confronto. A central Fê Isis, também do time carioca, recebeu o Troféu VivaVôlei de melhor jogadora da partida. Pelo Vôlei Futuro, destaque para a ponteira Vivi, que fez 10 pontos.

 

No próximo DOMINGO (09.11), o Rexona-Ades enfrentará o São Caetano/Blausiegel (SP), às 14h, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP). A partida será transmitida ao vivo pelo canal Sportv. Um dia antes, o Vôlei Futuro enfrentará a Cativa/Pomerode (SC), às 18h, no ginásio Ralf Knaesel, em Pomerode (SC).

 

EQUIPES

 

MEDLEY/BANESPA – Luciana, Neneca, Ciça, Ingrid, Renata e Luciane. Líbero – Paty.

 

Entraram – Elis, Jéssica, Ananda e Tia.

 

Técnico – Alexandre Rivetti.

 

FINASA/OSASCO – Carol, Lia, Paula, Sassá, Thaisa e Adenízia. Líbero – Camila Brait.

 

Entraram – Silvana, Natália, Bárbara, Suelle e Ana Tiemi.

 

Técnico – Luizomar de Moura.

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI